sábado, março 26, 2011

Outras séries...

Ainda são muitas as séries que vou conseguindo seguir, graças à marvilhosa zon box claro - de outra forma seria impossível (e mesmo assim às vezes vejo com semanas de diferença em relação à data original de emissão).

Mas três de que tenho mesmo que falar aqui são:



In Plain Sight (À Vista Desarmada no Axn)

Lembro-me de quando a série estreou originalmente no Axn, há 3 anos, "casquei-lhe" duro e forte. Fui categórica. Uma porcaria.

Mas gosto de pensar que sou inteligente. E como tal, posso mudar de opinião. E não tenho vergonha de o afirmar.

A verdade é que em alturas mais fracas de TV, e com pouco para ver, fui sempre seguindo a série.

E vi a personagem principal crescer, crescer, até ficar completamente fã. A série vale por causa da personagem (pelo menos para mim). E por isso faço questão de ver, semana após semana.

Mary McCormack veste a pele da complicada Marshal Federal Mary Shannon, sublimemente. É caso para dizer que a vida com ela nunca é aborrecida. O seu parceiro dá um belíssimo actor secundário, e juntos funcionam muito bem. Mas a estrela é ela, sem dúvida alguma.

Outra série acerca da qual quero deixar umas linhas, é Criminal Minds (Mentes Criminosas no Axn).



Isto por não saber muito bem onde nos irá levar.

Surpreendentemente a série sobreviveu à baixa inicial do importante Gideon (representado por Mandy Pantinkin), e diga-se de passagem que contrariamente ao esperado, até aumentou consideravelmente de qualidade. Sendo que mesmo tendo visto todos os episódios desde o início, só me considerei verdadeira fã, a partir da 3ª temporada.

...mas estamos agora na 6ª temporada, e todos sabemos que nada dura para sempre, pelo que começo a questionar-me, onde nos levarão os argumentistas da série.

Logo no início desta temporada perdemos mais um importante personagem - um dos meus preferidos - a JJ (representada por A.J.Cook), e mais para o final (ainda não emitido pelo Axn), já sabemos que iremos perder outra personagem feminina - a agente Prentiss (representada por Paget Brewster).

Resta-nos assim a doce e extravagante Garcia - cuja saída não se adivinha, mas que não evita que nos perguntemos... o que podemos esperar mais desta série. Será que vem aí o final?

Finalmente, outra série de que vou escrever umas linhas...



Infelizmente, parece que CSI NY poderá estar em vias de ser cancelada - o que muito me entristece, pois é de longe o meu preferido dos CSI, logo seguida pela série original, ambas qualitativamente muitos furos acima da "pitorescada" que virou o CSI Miami (cujo actor Adam Rodriguez nunca consegui engolir *humpfff*, e onde o Horatio também já chateia sempre a dar o cartãozinho de visita aos desprotegidos, *duh*, sempre com os seus óculos de sol, e num cenário que tenha o chãozinho molhadinho de fresco claro - "oh lord" tantos clichés).

Mas voltando ao que interessa, ao CSI NY, no início da temporada fomos logo surpreendidos pela mudança de "leading character" feminino. Melina Kanakaredes foi substituída pela (fantástica) Sela Ward.

Sou fã de Sela Ward desde os seus dias de "Once and Again" ("Começar de Novo" que passou originalmente na rtp 2). E estou a gostar bastante do personagem dela em CSI NY.

Ao que parece
Melina Kanakaredes terá saído da série por não querer renovar contrato com a produção, com o mesmo cachet.

Polémicas à parte
, o certo é que nos Estados Unidos as audiências têm vindo a baixar, e até já mudaram a posição da série na grelha de tv. Há quem diga que são prenúncios de uma morte certa.

Eu fico a torcer para que não.

Sem comentários: