sexta-feira, março 27, 2009

É oficial!



Abril vai ser um mês de mudança de rotinas cá por casa! Tivemos hoje a confirmação: a Mafalda vai para a creche!!!

*weeeeeeeeeeeeeeee*

Eu sei que devia estar a chorar pelos cantos, mas os ultimos tempos têm sido um pesadelo para tomar conta dela, e conseguir trabalhar ao mesmo tempo... o que é cada vez mais difícil, e às vezes impossível.

...por isso o que sinto, é um enorme alívio, e até felicidade! Vai ser bom para todos... eu vou conseguir trabalhar em paz (e aumentar a produtividade), e ela vai gastar a energia que tem junto de outros meninos e meninas, e assim é que tem que ser... já não pode mais estar fechada em casa todo o dia comigo, há que avançar!

7 comentários:

Dina disse...

Além de ser bom para ti (trabalhar mais e ter o teu espaço), é importante que ela se «desligue» mais de ti e que se dê com mais crianças da idade dela. Aprender com eles coisas novas... boas e más ;)

sofia costa disse...

Para mim, o que fizeste até hoje é algo de absolutamente incrível... Eu quando estou com a minha filha em casa mal consigo fazer de comer!
Agora para a mudanças de casa ela teve que passar algum tempo fora de casa porque não me deixava arrumar nada.
E nos dias em que estou todo o dia em casa com ela sozinha parece que fico doida e que um camião passou por cima de mim!!
Como é que conseguiste trabalhar assim??

Cristina disse...

Vai custar inicialmente, mas verás que tomaste a decisão certa. Grande coragem! :)

anaaaatchim! disse...

Dina acho que tens razão =)

Sofia, a Mafaldocas nunca me deu muito trabalho... mas as ultimas semanas têm sido dose! Acho que o meu saquinho foi enchendo, enchendo... e agora tem que ser!!

Cristina, sim... acho que irá custar um pouquinho de parte a parte... afinal foram 2 anos sempre com ela =) quase 24 horas / dia, mas é um passo que tem que ser dado, e eu estou realmente fatigada =) (e a precisar de trabalhar com a cabeça no sítio). Vamos tentar fazer uma semana de adaptação, para não lhe custar tanto (ir buscá-la mais cedo, e depois ir esticando até lá ficar o horário completo). ...e claro, estamos preparados e conscientes que a mudança pode trazer nervosismos, febre... essas coisas =)

Pedro disse...

Ainda bem que conseguiu entrar!

Vai ser sem dúvida um descanso... Mas aposto que na altura vais sentir a diferença em ter ou não a filhota sempre ao lado =)

Tita disse...

(pensei k já tinha comentado o post, mas afinla não *blush*)
Claro q te vai custar "separar" durante o dia da Mafaldocas, mas vai-lhe fazer mt bem o convivio com as outras crianças e todas aquelas actividades =)
E assim já consegues trabalhar sossegada e quem sabe, tirar fotos aos pin y pon's eheheheh

Patricia disse...

Fiquei feliz, pela conversa que tivemos em tempos!
Beijinhos!