terça-feira, janeiro 27, 2009

Citação

"A componente mais dispendiosa deste quadro é o azul! Podemos distinguir sempre que quadros medievais foram mais caros pela quantidade de azul que contêm. O azul era feito de lápis-lazúlli, a pedra filosofal de fama alquímica, um pigmento que era importado de forma arriscada da região que é agora o Afeganistão, e era a coisa mais cara que se podia comprar durante a Idade Média. Os artistas não íam propriamente à loja da esquina para comprar tubos de tinta juntamente com os seus cigarro de marijuana e tinta para o cabelo. Pelo menos até meados do século XIX. Cada artista moía os seus próprios pigmentos, molhava um pincel num ovo aberto e, em seguida, no pigmento e começava a trabalhar."

in O Ladrão de Arte, p. 45

Já está a passar



A nossa cachopa é rija :) O dói-dói da boca já está a passar :)

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Deja vu?



1ª temporada: 7 episódios
2ª temporada: 13 episódios

Ficou o sabor a... pouco.

A NBC diz que ainda não está cancelada. Mas andam todos a perguntar-se se alguma vez voltará aos ecrãs. Pela minha parte espero que não a cancelem mesmo. Adoro a série, seguia-a religiosamente na rtp2 ( ! ) e parece-me haver ainda pano para mangas....


Manuela Moura Guedes

...é mais ou menos como a boca dela que está a da Mafaldocas :(

Ontem trepava para uma das cadeiras da sala, cheia de confiança e a trincar os lábios (mania que ganhou nos últimos dias), quando caiu e deu um trambolhão... ferrou a boca claro. Agora está magoada e inchada. Tadinha... o que vale é que passado um minuto já se tinha esquecido do acidente... eu é que não em esqueci como o meu coração me tinha fugido pela boca *suspiro*

Bolas...

Começou com um preço de saída totalmente aliciante - cerca de 7,50 euros. Acabou ontem com uma licitação final de 304 Euros :(

Bolas... acho que nunca vou ter uma destas na minha colecção *snif*

(é uma das primeiras Superstar Barbie, de 1976, NRFB - Never Removed From Box - nova, nunca saída da caixa, ainda selada... *snif* bye bye sweetie...)

sábado, janeiro 24, 2009

Que raio de vício...

...este de mexer nas pestanas *mad*

não há meio de me livrar dele :(

...e vocês, também têm vícios estúpidos? :) (animem-me, vá!!)

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Só nos faltava mais esta...

Hoje ficou o marido doente... Quem se seguirá? *fui*fiuuuuuuuu* (eu sou tão ruim que estas coisas não me pegam, hahahaha!!)

Como se não bastasse a Mafalda está mais chatinha que o normal... acho que são consequências do mimo a mais enquanto esteve doente *blush*

...e no meio disto tudo, tantos projectos para acabar, que já bloqueei os clientes no msn, e deixei de ver emails... Enquanto não acabar o que tenho em mãos, não dá para pensar em mais nada (a não ser cházinho, tostinhas, e coisas para o doentinho e filhota)

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Jason Wu



Já conhecia, e era (muito) fã das suas roupas... de boneca :) (os detalhes matam-me *blush*... as da foto são Fashion Royalty da Integrity Toys)

Mas não é que o vestido que Mrs. Obama utilizou ontem na tomada de posse do marido, era criação de Jason Wu? É caso para dizer... Wuuuu lá lá! :)

Fim de semana tristonho



Pois é verdade... pela 2ª vez em 2 anos, a piolhita ficou doente (estamos mesmo mal habituados, hehehe).

Desta vez não foi febre, mas sim estômago... andou sem comer 2 dias, só dormia, e queria muitos mininhos. Ainda demos um salto ao hospital, mas estava tudo bem com ela, tirando mesmo o estômago... o que se curou com uma dietita.

Já passou :)

Na foto está com umas pantufas Nodi, oferecidas pela Catarina e o Gusto, a casa de quem fomos jantar no sábado :) Previa-se uma noite muito animada, mas devido ao estado da piolhita viemos embora muito mais cedo do que o previsto (e eu que estava a adorar jogar ao Party & Company!).

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Fui ao dentista

Apesar de não ser doloroso como quando eu era miúda, e ía ao Hospital Maria Pia, continuo a encarar estas visitas de pé atrás.

Também não deixa de ser estranho que alguém - que não um namorado, marido ou amante, esteja tão perto de nós, que possa ver todos os nossos poros, pelinhos ínfimos, sinais, etc. e tal.

...e fico farta de olhar para o tecto.

Não sei se prefira ir ao ginecologista ou ao dentista... Venha o diabo e escolha.

Faz hoje um mês

...que já não está connosco. Temos saudades...

terça-feira, janeiro 13, 2009

Se tudo correr bem



Daqui a umas horas o Helder deve chegar com um destes :) Contas feitas, e muita pesquisa efectuada, foi o que escolhemos para esta etapa da nossa vida :) É giro uh?

Para mim



Um dos melhores álbuns de sempre :) Aqui fica um "cheirinho":



sexta-feira, janeiro 09, 2009

Há realmente coisas que não se desaprendem...

- Andar de bicicleta
- Tocar flauta

são duas delas!

Da 1ª dei provas no 25 de Abril do ano passado, já não andava de bicicleta há mais de 15 anos, e naquele dia diverti-me que nem uma cachopa!

A 2ª constatei hoje! Aqui há tempos falei ao Helder para, quando se lembrasse,
comprar uma flauta para darmos à piquena (ela gosta tanto de cantar e de dançar...), ele hoje lembrou-se, e lá chegou a casa com a dita cuja. Não é que após umas notas de reconhecimento, já toquei o Nodi, o Ruca, a Joana Come a Papa, A Galinha põe o ovo, etc e tal? E a Mafalda reconhece tudo, e começa logo a cantar para acompanhar :)

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Não consigo pensar...

...o meu cérebro congelou *brrrrrrr*

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Estreias aguardadas



Na próxima terça dia 13, estreia a 2ª temporada de "Life", e a 4ª temporada de "Mentes Criminosas" estreia já dia 19! *weeeeeeeeeeeeeeee*

To do

Esta não é uma lista de resoluções do novo ano. É uma lista de coisas que quero fazer no futuro... e não é estanque nem está completa :)

- dar uma Madalena ou um Gustavo à Mafalda, a mim, ao Helder, à nossa família :)
- tirar a licenciatura em História da Arte (deve ser dificil de conseguir, mas não deixa de ser um desejo válido :))
- acabar de arranjar a nossa casinha a meu gosto (se é que o nosso ninho alguma vez se poderá considerar acabado)
- voltar a praticar ballet (o que implica encontrar uma escola de ballet que tenha turmas para adultos, e horário de fim de semana)
- voltar a Paris, ir só com o meu marido e fazer um roteiro artistico
- voltar a Paris, mas desta vez levar a piolha para irmos à Disneyland Paris (daqui a uns 4 anitos? Ela tem que saber apreciar...)
- ir à Disneyworld
- ir a Londres, Barcelona, Veneza, Roma, Nova Iorque, Miami, Cairo
- ir à Opera em Viena
- ver um Ballet com orquestra ao vivo (but where?)
- passar férias na Polinésia Francesa

Preparada



No banhinho não lhe lavamos a cabeça todos os dias (ainda para mais com o frio que tem estado *brrrrr*), então para não molhar o cabelo faço-lhe um carrapito, e ponho uns ganchitos... ela fica maravilhada a olhar-se ao espelho. Sempre.

terça-feira, janeiro 06, 2009

Parece-me que



...a caixa dos brinquedos não irá durar muito mais tempo *suspiro*

Crime na cidade de Saints Rest

Este foi o último livro que Gifford escreveu. O herói é o mesmo de Assassini, Ben Driskill - mas aqui acabam as semelhanças. Quem achava que ía ler mais do mesmo pode desenganar-se!

Aliás, debruçando-me um pouco sobre a bibliografia do autor, parece-me que os temas dos seus enredos são bastante vastos, o que realmente é de louvar!

Em Crime na cidade de Saints Rest, somos brindados com um tema político. Foi o primeiro livro que li do género, talvez por isso achei um pouco difícil inicialmente, mas depois entranhou-se! A acção passa-se na mais alta esfera da política mundial: a presidência americana.

Quando Charles Bonner - o presidente que procura a reeleição pelo partido Democrata, ameaça expor os Serviços Secretos, os seus orçamentos, e por um travão na sua "liberdade" de acção, apelando à transparência, as coisas começam a acontecer... o presidente torna-se alvo de uma conspiração que pretende a todo o custo impedir que ele cumpra a sua promessa.

Driskill entra em campo como amigo do presidente, mas acima de tudo para descobrir as circunstâncias da morte do seu mentor, do homem que ele respeitava acima de tudo e de todos, e que era um dos homens de confiança de Bonner...

Gostei bastante desta leitura, Gifford faz-me querer ler mais :)

Fico a aguardar a publicação de Praetorian e The First Sacrifice. Entretanto penso que irei comprar futuramente Quinhentos Escudos Falsos, do mesmo autor, que é a história de Alves dos Reis em modo de "thriller" financeiro.

Thomas Gifford

Antes de escrever a minha singela opinião sobre "Crime na cidade de Saints rest", queria salientar a injustiça da comparação de "Assassini" com "O Código Da Vinci" o "Anjos e Demónios" - e olhem que sou grande fã deste ultimo... A verdade é que - quando muito - a verdade seria o inverso, pois Gifford escreveu Assassini em 1990, enquanto Dan Brown surgiu com o Anjos em 2000... Mas enfim, as nossas editoras não querem saber desses "pequenos" pormenores, então quando publicaram Assassini em 2005, toca a comparar os 2 livros, para tentar despoletar as vendas do último a qualquer custo.

Enfim.... só acho injusto. Para os mais distraídos, parece incluir Thomas Gifford naquela amálgama de romances que foram publicados pós-Código para se aproveitarem do sucesso do género literário. E isso é injusto.

Por curiosidade (um pouco mórbida), Gifford faleceu em 2000 - antes da febre do Código portanto, vítima de cancro :( Nós leitores, ficámos a perder...

(imagem retirada de www.wilfriedbluhm.de)

Apanhada em flagrante...



Enquanto estou a trabalhar :)

segunda-feira, janeiro 05, 2009

A ultima foto do ano

Foi ontem!

...que fomos ver o "Quebra Nozes", eu e a Xufia (a quem mais uma vez agradeço o convite!!!).

Meninas lindas que somos, chegámos com muito tempo... menina feia que sou, fui sem jantar *blush* Julguei que conseguia "desviar" a Xufia para uma tosta mista ou um cachorro no Capa Negra após o espectáculo, mas não consegui... Por isso e perante a realidade de 2 horas de espectáculo pela frente, comprei um destes croissants cujo papel vêm na foto... aquilo só com muito boa vontade de pode chamar de croissant, mas enfim... tapou o "ratito" :)

O espectáculo foi lindo... as saudades já eram mais do que muitas de ver um espectáculo destes ao vivo, e o de Novembro teve que passar de avião, porque não havia cabeça na altura...

É incrivel como a imagem que se passa é a de leveza, graciosidade, e até facilidade, quando tudo aquilo que fazem em palco é tão difícil!

Ficou a vontade de regressar mais uma vez ao ballet *suspiro*

Na vinda para casa fui "iluminada" e lembrei-me de passar num McDrive, pelo que uns minutos depois estava em casa sentada em frente à TV, no sofá e com um double cheeseburguer à frente!

ps. ainda bem que levei os recém comprados óculos, senão não tinha visto nada do espectáculo
ps1. para a próxima a ver se me lembro de levar os binóculos de espectáculo, para ver alguns pormenores mais "ao perto" :)