terça-feira, janeiro 06, 2009

Crime na cidade de Saints Rest

Este foi o último livro que Gifford escreveu. O herói é o mesmo de Assassini, Ben Driskill - mas aqui acabam as semelhanças. Quem achava que ía ler mais do mesmo pode desenganar-se!

Aliás, debruçando-me um pouco sobre a bibliografia do autor, parece-me que os temas dos seus enredos são bastante vastos, o que realmente é de louvar!

Em Crime na cidade de Saints Rest, somos brindados com um tema político. Foi o primeiro livro que li do género, talvez por isso achei um pouco difícil inicialmente, mas depois entranhou-se! A acção passa-se na mais alta esfera da política mundial: a presidência americana.

Quando Charles Bonner - o presidente que procura a reeleição pelo partido Democrata, ameaça expor os Serviços Secretos, os seus orçamentos, e por um travão na sua "liberdade" de acção, apelando à transparência, as coisas começam a acontecer... o presidente torna-se alvo de uma conspiração que pretende a todo o custo impedir que ele cumpra a sua promessa.

Driskill entra em campo como amigo do presidente, mas acima de tudo para descobrir as circunstâncias da morte do seu mentor, do homem que ele respeitava acima de tudo e de todos, e que era um dos homens de confiança de Bonner...

Gostei bastante desta leitura, Gifford faz-me querer ler mais :)

Fico a aguardar a publicação de Praetorian e The First Sacrifice. Entretanto penso que irei comprar futuramente Quinhentos Escudos Falsos, do mesmo autor, que é a história de Alves dos Reis em modo de "thriller" financeiro.

5 comentários:

Pedro disse...

Não me parece que vá ler muito em breve, adorei "Assassini" mas este parece-me demasiado policial para mim... Vou deixar por enquanto de lado.

Ah, e o tema política também não ajuda ("A Conspiração", de Dan Brown, também mistura política, embora nesse seja, parece-me, mais fácil de ler...).

Ainda bem que gostaste, foi um fim/princípio do ano em grande então!

Anónimo disse...

Li o "Assassini", e gostei, no entanto custou-me bastante a entrar na história. Este livro, parece-me q não irei ler... mt política para o meu gosto =P

anaaaatchim! disse...

Pedro, A Conspiração foi mesmo muito mais fácil de ler :) Apesar de este só ter custado mais um pouco no início :)

Tita, sim tem política, mas também tem algumas mortes misteriosas, e muita conspiração... talvez devesses tentar ;)

Anónimo disse...

Oh Ana, tenho lá uns qts livros para ler, mais uma lista k não diminui para comprar... neste momento, este fica para outra altura.
Por falar em livros...já leste a reliquia ou ainda não chegaste lá?

anaaaatchim! disse...

Tita, estive para pegar nele agora, mas "O ladrão de arte" falou mais alto (e estou a adorar) :) Quem sabe vai a seguir... ;)