quarta-feira, julho 09, 2008

Afinal há (mesmo) quem saiba mais do que um miúdo de 10 anos!!

Estava eu ontem a ver este concurso enquanto jantava, e saiu a seguinte pergunta (não me lembro de que categoria):

Complete o provérbio "A vaidade é má..."

A concorrente estando cheia de dúvidas, resolveu utilizar a ajuda "espreitar" e ver o que a colega tinha respondido, que foi esta pérola:

"mas a beleza também"

Fartei-me de rir, hahahaaha!!!

(a concorrente acabou por responder acertadamente "A vaidade é má conselheira" - claro!)

5 comentários:

Pedro disse...

Acho este concuo super estúpido.

Além de que já vi meia dúzia de perguntas de Português erradas, e fiquei mesmo chateado (já não me lembro quais eram, mas um concurso com respostas falsas não é concurso!).

Não gosto mesmo nada do programa. Acho que o saber varia, um mecânico não sabe medicina mas um professor de História não é obrigado a resolver equações de 2.º grau! Porque será que pessoas que já enfrentaram a primária têm de voltar atrás e (ainda por cima com estas mudanças na gramática) relembrar essa matéria? Muito melhor será um concurso de cultura geral (como A Herança, que também acho muito mal organizado, mas isso é outra história...).

Sim, eu realmente estou a ser muito mauzinho...

anaaaatchim! disse...

Bolas... estás mesmo num dia de ser mau :)

Eu gosto de ver o concurso confesso *shame*

A Herança, só gosto até à parte final, que acho completamente estúpida, uma vez que tem a ver com sorte... quer dizer, dao-te 2 opçoes, e tu escolher uma delas se estiver mal perdes logo 50% da herança... baaaaahhhhh

E depois pistas que não têm nada a ver na maior parte das situações... na volta o que todas as pistas têm em comum é terem pelos no traseiro *very mad* :E

Gostava do "Quem quer ser milionário" e o "Um contra todos" :)

Pedro disse...

Na Herança, quando são dois a dois, aquilo do dinheiro andar de um lado para o outro não é grande ideia =/ Se alguém que acertou em todas errar na última, perde! =O Isso é injusto, melhor seria como antigamente, que o dinheiro ia acumulando para cada um e quem tivesse mais ganhava.

A "guilhotina" também acho muito subjectivo, tal como tu acho que há pistas que não têm nada a ver umas com as outras. Ou melhor: uma pista é a pista da pista de uma pista que tem a ver com a outra pista... =P

Cortar 50% é ainda mais mau que eu... xD

Também gostava dos que referiste, pena que tenham acabado... =(

P.S.: nada shame, se gostas então gostas! Eu não gosto, então que não veja! Tu gostas, não é vergonha! (desculpa, dia virado para críticas, pelos vistos...)

Célia disse...

Confesso que este programa também não me atrai muito. Acho que parte de uma premissa errada, porque há várias coisas que obviamente um miúdo de 10 anos sabe e eu não (apesar de um dia já ter sabido), porque pura e simplesmente acabou de as estudar. Eu também sei coisas que um miúdo de 10 anos não sabe :)))))))))))

De qualquer modo, ainda em relação aos concursos, o meu preferido é o Quem Quer Ser Milionário.

Francisco Norega disse...

Confesso que este nunca vi. De qualquer forma, quanto aos outros concursos da rtp, eu até gosto da guilhotina *.* Já acertei duas vezes!!! x)
Mas é verdade, o Quem Quer Ser Milionário foi o auge =P