sexta-feira, junho 05, 2009

Uma Aventura na Amazónia

Nas entrelinhas das minhas leituras normais, aproveitei para ler "Uma Aventura na Amazónia". É sempre refrescante voltar a este grupo de amigos - que teima em não crescer. É uma leitura levezinha, que se lê quase num fôlego, com uma linguagem simples, em que se aprendem algumas coisas pelo meio, e já agora desmascaram-se uns quantos bandidos pois claro =)

Apesar de preferir os livros que se passam no nosso país, e nos quais se aprende sempre um pouco mais acerca das histórias locais, confesso que gostava muito de conhecer a Amazónia... nada de muito exaustivo, senão cansava-me =p hahahaha! Mas um roteirinho light, e uma estadia no tal hotel Ariaú de que fala o livro =)

2 comentários:

Pedro disse...

=) Ainda não li, estas férias de certeza que pego nele...

Portanto, gostaste? Achas que consegue ser tão bom quanto o n.º 50, "Uma Aventura no Alto Mar"? (isto porque, com 50 livros publicados, no Alto Mar agradou-me especialmente, pessoalmente senti um fresco que já não sentia com outros livros de tão repetitivos)

anaaaatchim! disse...

Sabes que eu li esta colecção toda de rajada há uns 3 anos atrás... nessa altura fiquei um bocado farta, mas desde então só leio 1 por ano - aquele que é lançado =) Por isso acabo por passar ao lado dos possíveis "repetitivismos" =) (olha acabei de inventar uma palavra!!)

Contas feitas, acho que gostei mais desta aventura do que da anterior... achei mais rica culturalmente... Amazónia é aquela coisa =)