sexta-feira, junho 12, 2009

Ajustes...

Quando planeámos o quarto da Mafalda, ainda antes de ela nascer, tentámos pensar um bocadinho à frente, e fomos logo comprando uma cama de solteiro, para quando ela deixasse a cama de grades - o que seria por volta dos 3 anos achávamos nós...

O resultado foi este. Ainda assim as contas saíram-nos um bocadinho furadas... A cama revelou-se pouco prática (mal desenhada mesmo *grrrr*)... o colchão ficava nivelado com a madeira da cama, o que chegámos à conclusão que magoava quem saísse da cama, ou simplesmente quem se sentasse nela. Para contornar isso, o (jeitosão do) Helder subiu o estrado (e consequentemente o colchão), o que levantou outro problema: o de a cama ficar demasiado alta (até para um adulto, quanto mais para uma criança...).

Sabíamos que tínhamos ali um "berbicachozito", mas como não era de urgente resolução, fomos deixando andar.

Chegada a altura de a Mafalda deixar a cama de grades (não aos 3 anos, como julgámos, mas aos 2 e 4 meses), o assunto voltou à baila... com as noites agitadas que ela tem tido, ou eu ou o pai de vez em quando temos que ficar à beira dela... e numa cama de solteiro... *aham* digamos que têm sido noites más.

Já nos tínhamos rendido à ideia de que tínhamos que lhe comprar uma cama nova, mais baixa, mais prática para ela... mas perante os acontecimentos recentes... e nós? Acabámos por nos render à ideia de comprar uma cama de casal - mas das mais estreitas (1,40m). O quarto aguentava bem em termos de espaço, a piolha dormia à larga, e tornava o sacrifício dos papás menor, quando tivessem que dormir com ela.

O resultado foi este =) (claro que depois de tiradas as fotos, acrescentámos as barreiras de segurança à cama, o que torna o resultado final um poucochinho menos elegante, of course hehehehe)

4 comentários:

Tita disse...

Tá lindo o quarto!
Mas estou verde de inveja... eu tb queria uma cama de casal buahhhh
E a Mafaldocas, tão pequeninha e com cama de casal... é um princesa =)

anaaaatchim! disse...

Ohhhh... saia uma cama de casal para a Tita também, faxabore!!! =)

Tens que ver que a cama é grande, a pensar não só na Mafalda, mas também nos papás da Mafalda... Dormir com ela na outra cama, era um pesadelo!! *argh* (mais ainda para o Helder, que com o peso proporcional ao seu 1,86 de altura, o colchão ficava todo inclinado, e ele tinha que ficar a fazer força a noite toda para não cair... ou seja, não dormia nada!)

sofia costa disse...

Mesmo bonito o quarto!!! Nós na casa nova ainda não decoramos o quarto da Alice mas a cama de grades vai ter que ser até tarde, ela dá voltas e mais voltas de noite... Numa cama normal era tombos todas as noites :)
Quando ela não dorme bem ela vai dormir para a nossa cama, é mais prático. Dormimos consolados os três agarradinhos :)

anaaaatchim! disse...

Sofia, numa cama normal também é seguro, desde que coloques as barreiras de segurança... nós colocámos 2 da Chicco nesta cama

A Mafaldocas também dormiu sempre mais ou menos bem, a partir dos 5 meses, e até entrar para a creche... durante esse período de vez em quando também ía para a nossa cama, quando estava mais incomodada ou doentita... Mas desde então temos que estar com ela TANTAS vezes, que é impraticável ela ir sempre para a nossa cama, temos que preservar o nosso espaço também =)

Por isso arranjar esta cama de casal, foi a melhor solução de que nos lembrá-mos... quando ela acorda e chora e chama, um de nós vai, deita-se ao lado dela até ela adormecer, e depois volta para a nossa cama =)

(o que ainda assim, espero que não se arraste por muito mais tempo *suspiro*)