quinta-feira, julho 31, 2008

C-H-O-C-O-L-A-T-E

ADORO! Mas confesso que sou um bocado esquesita quanto à sua qualidade...

Se me quiserem ver feliz, sem ter muito trabalho, vão por aqui por favor :)

(qualquer dia perco a cabeça... *suspiro*)

quarta-feira, julho 30, 2008

Ainda na onda do "há não tanto tempo assim"



Em Junho de 2007... com apenas 4 meses, uma das primeiras vezes que foi à praia :) A xuxar em seco *suspiro*

Quando de repente

...e sem contar, vejo esta foto de Novembro do ano passado, fico derretida (e a pensar que o tempo passa mesmo depressa, e eu estou a caminhar a passos largos para a velhice, haha!)


Quando eu for grande

Quero ter a vidinha do Denis!!! É bem boa :)


Sonsinha!!!



Estava toda satisfeita a brincar com esta almofada (adora almofadas!!!),

...quando reparou que eu estava a fotografar e a filmar! Tratou logo de mudar de pose para a máquina (mesmo flagrantemente) ;)


video

Para conseguir fotografar e filmar a fofas sem ela dar por isso, tive que destituir a máquina fotográfica de todos os penduricalhos que me pudessem denunciar (tampa da máquina, fita de colocar ao pescoço), e tive ainda que pô-la "muda", tirando todos os ruidinhos e musiquinhas que apareciam por defeito (ao ligar a máquina dava uns sons, ao tirar a foto dava o som do "obturador", ao clicar nas teclas dos flah's etc.), enfim... tirar toda aquela série de barulhos que me denunciavam, e que faziam com que fosse impossivel tirar-lhe fotos às escondidas!

terça-feira, julho 29, 2008

Facturas mensais, e a sua obrigatoriedade...

Hoje resolvi escrever aqui sobre um assunto do dia a dia. Pelo menos do meu dia a dia, que vivo atasanada por contas e continhas :)

Uma coisinha que me vinha a fazer uma confusão danada, há uns anos valentes, era a porcaria das facturas bimensais.

Telefone: mensal.
Internet: mensal.
Televisão: mensal.

Água: bimensal.
Luz: bimensal.
Gás: bimensal.

Condomínio
: trimestral. (ok, estes não se enquadram na lei, mas falarei disso mais adiante)

Porra para isto. Seria eu a única a receber o mesmo todos os meses??

Como gestora do orçamento familiar, fiquei toda feliz quando vi nos notíciários que a 26 de Maio de 2008, iria entrar em vigor a Lei n.º 12/2008, de 26 de Fevereiro, e que iria fazer com que os utentes dos serviços públicos essenciais recebessem mensalmente as facturas relativas aos serviços prestados.

O que se esqueceram de dizer ao povinho - ou o que eu não vi explicado nos noticiários, era que nós "tínhamos o direito de", e não "eles (fornecedores de serviços) são obrigados a", o que quer dizer que a alteração da periodicidade das facturas, de bimensais para mensais, teria que ser feita por nós.

Chamem-me maluquinha, mas acho isto uma estupidez.

Os fornecedores de serviços, refugiam-se no facto de o Regulamento de Relações Comerciais da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, contemplar a possibilidade dos comercializadores acordarem uma periodicidade diferente com os seus clientes.

Mas será que sou só eu que acho que, todos os fornecedores de serviços deveriam passar a emitir facturas mensais, e que só então é que o cliente - a pretender uma periodicidade diferente, é que entraria em contacto com a entidade, para estabelecer essa periodicidade?

Bom.... aqui a zézinha, já alterou tudo o que havia para alterar (3 meses depois... o tempo que demorei a constatar que ou me mexia, ou nada mudava).

Agora resta-me esperar pela próxima reunião de condomínio, para ir à luta, e tentar que o condomínio possa ser pago mensalmente, pelos condóminos que assim o pretenderem.

segunda-feira, julho 28, 2008

Haja cintos!

Ontem os meus pais chegaram de Londres, e ía acontecendo uma destas...



O que vale é que o avô usa cinto :) hehehehe!

sexta-feira, julho 25, 2008

Yes!... Yes!... indeed...




Pois... no outro dia quando falei com os meus pais, estavam eles aqui - no Castelo de Windsor... Espero que tenham andado em bicos de pés, para não acordarem a rainha :)

Espero que tenham tirado resmas de fotos, para eu poder babar nelas *suspiro*

quarta-feira, julho 23, 2008

Em Setembro



...a piolha deverá entrar para a creche. É verdade... um ano mais cedo do que o inicialmente previsto, mas foi uma decisão tomada por nós, a pensar nela.

Eu estou com ela o dia todo, noto que já está super-desperta, e fico com pena por não lhe poder dar mais atenção... afinal preciso trabalhar. Ela anda por aqui à minha volta, brinca sozinha, vai vendo TV, abre gavetas, esvazia gavetas... enfim, vai-se entretendo, mas já sinto que lhe fazem falta outras coisas, principalmente o convívio com outras crianças.

Ontem já fomos visitar uma creche... tivemos que a levar connosco, e ela já andou um pouco no meio dos outros bébés... toda feliz da vida :)

Quanto à foto... não se deixem enganar, que a piolha não será uma marionete nas mãos de ninguém... "Ó eras"!!! Rapioqueira e arisca como ela é, terão sorte se não for ela a mandar naquilo tudo ;)


Continuo a ler

...o ouro dos cruzados. Está a ser lento, mas confesso que está a saber bem. Só consigo pegar no livro uns minutinhos antes de adormecer, e à luz da lanterna - para não incomodar o maridão que está mesmo ao lado.

Confesso que ler à luz da lanterna, as partes da aventura que se passam debaixo do mar no Ártico, dá uma certa magia à coisa :)

Nunca mais é logo, para poder avançar mais um bocadinho na leitura!


segunda-feira, julho 21, 2008

Claro que...

A parte pior de se ter uma nova máquina, é que tem que se colocar a mesma à nossa feição... fazer backups dos trabalhos que estão na máquina antiga (horas e horas), colocá-los na máquina nova, instalar todos os programas que utilizamos numa base diária, e rezarmos para não nos termos esquecido de nada importante.

Por essas e por outras, é que este não foi um fim de semana de leitura, nem sequer de televisão... Foi um fim de semana de computadores :(

Ainda falta muito para sexta?...

Está na hora

Quando se está horas a fio a trabalhar num ficheiro pesadíssimo (para cima do Gigabyte), e se vai fazendo "save" regularmente (apesar de cada "save" demorar pelo menos 15 minutos na boa), o mínimo que se espera quando voltamos a precisar do gajo - para fazer ajustes - é que o cabrão ABRA. E não que dê um erro do tipo "o ficheiro foi escrito com um erro em disco, e não pode abrir".

Nestas alturas, está na hora de apressar a compra de uma nova máquina.

Dito e Feito.

quarta-feira, julho 16, 2008

Uma grande seca...

Foi o que foi, a tal da greve dos guionistas. As séries deixaram todas um sabor a pouco :(

Ontem acabei de ver o House... 15 episódios?? bolas... (os 2 ultimos foram muito bons!)

Já para não falar em Lost's, Life's, Gossip Girl's, Chuck's, Desperate Housewives, e outrasq ue me estou a esquecer :(

Resta-nos *penar* pelas reentrés (sempre atrasadas por estes lados)

terça-feira, julho 15, 2008

ler ou não ler

bom... já há uns dias que estou com o mesmo livro em mãos... verdade seja dita que na 5ª e 6ª não peguei logo no livro... fiz uma pequena pausa e peguei antes num juvenil (aquela minha paixão pelos livros juvenis...): Os Hardy em acção - O Segredo das Grutas.

Apesar de ter esta colecção completa (os 20 que foram publicados em Portugal em todo o caso...), ainda não tinha pegado em nenhum... vai daí, este estava mesmo à mão de semear - e uma amiga tinha-me perguntado a minha opinião sobre a colecção (que estava a ponderar em começar), e prontos. As minhas pausas destes 2 dias, foram dedicadas a esse livro. Achei giro! Nunca tinha lido nenhum livro juvenil mais direccionado para o publico masculino, e então tem mais acção do que eu estava a contar :) gostei da leitura, a colecção ficou aprovada, e a amiga já começou a fazê-la :)

Depois no fim de semana, confesso que mal peguei no livro que supostamente estaria a ler (esse que está aí na coluna da esquerda)... como o tempo para os lados da praia estava demasiado ventoso para passeios, basicamente dediquei-me a ver MONTANHAS de séries que já estavam gravadas na ZonBox (anunciada na TV como tendo 200 horas de gravação, coisa que pelo menos para já - ainda não tem *ppppfffffff*).

...e assim este fim de semana fiquei a saber que o Gallant afinal não veio de licença do iraque (tadinha da Neela que se pôs tão linda para ele); que a Anne perdeu o bébé que esperava do Jack, e foi embora do FBI; que a Jamie teve um acidente e o namorado lhe implantou duas pernas, um braço e um olho biónicos; que a Calleigh gosta de beber mimosas (whatever that is), e que escapou incólume de um assalto / tentativa de homicídio; que o Sebastien depôs para meter um antigo cliente na pildra - e que à pala disso viu a sua licença "caçada", e muitas outras coisas mais :)

Resumindo.... muita TV e nada de leitura. Mas também gostei :) ...e sempre arranjei mais espaço em disco para gravar mais séries (apesar de ainda lá ter praticamente uma temporada inteirinha dos Casos Arquivados, e outra da Veronica Mars...)

Mas porque raio os dias não têm mais horas de lazer?

menos zero um bocadinho

É que nisto de coisas de cozinha, eu sou um zero à esquerda... mas havia ali no frigorífico 4 iogurtes naturais que a Mafalda nos mandou comer a nós (daqueles MESMO naturais, sem serem os "modernos" açucarados), e estava a dar-me aqui uma goludice...

Vai daí, googla-se um bocadinho, e descobre-se que 4 iogurtes naturais + uma lata de leite condensado + sumo e raspa de um limão = mousse fantástica e fresquinha (mesmo a calhar para um dia destes).

Ai que ficou tão bom!! Daqui a bocado tenho que ir buscar mais um bocadinho :)

Destas coisas que não dão trabalhinho nenhum - e que são tão gulosas - é que eu gosto!

sábado, julho 12, 2008

Estou preocupada...

Hoje enquanto almoçavamos estavamos a ver o Top +, lá para as tantas mostraram um pouco do Optimus Alive, e deram Iron Maiden... olhei para a fofas e ela estava toda satisfeita a dançar... Terei dado à luz um monstrinho???

quinta-feira, julho 10, 2008

Descubro que sou blogódependente quando...

...tenho que ir aos arquivos do espirro ver quando nasceu o 1º dentinho da Mafalda... (foi aos 10 meses, em Dezembro).

O que me faz ter a ideia de imprimir - desculpem-me os adeptos do paperless - todos os posts referentes à Mafaldocas, pois isto acaba por ser um diário do seu crescimento, e há momentos que não quero esquecer. Nunca.

Só mais uma coisinha... já que estou num post sobre blogs: a listinha dos blog's favoritos foi limpa e actualizada.

His name is Bond... James Bond

Pois bem, cheguei ao fim d' "A Essência do Mal" :) Nunca tinha lido nenhum livro deste agente-tudo-menos-secreto, mas até gostei!

Como designer, tenho obrigatoriamente que comentar em primeiro lugar a capa do livro. Acho que tem TUDO a ver com o tipo de grafismo que nos habituamos a ver associado às aventuras de Bond. Mensagens "escondidas", mulheres...

Se à primeira vista a foto parece de uma flor com uns pingos de sangue (uma papoila mais concretamente - como se vem a confirmar no conteudo do livro), um olhar mais atento revela-nos que essa flor é na realidade uma mulher, o seu cabelo encarnado, e o seu corpo que sugere ser o pé da flor. As cores bem conjugadas, e o lettering também. Apesar de não o parecer à 1ª, esta é para mim uma capa nota 10 (tal como o site).

Quanto ao livro propriamente dito, eu nem sequer tinha lido a sinopse, e atirei-me de cabeça a comprá-lo e a lê-lo. Achei erradamente que a aventura se iria passar nos dias de hoje (a exemplo dos filmes), mas na realidade a acção tem lugar em plena Guerra Fria - que pelos vistos foi onde Fleming deixou Bond pela última vez.

O factor temporal não foi no entanto, importante para o geral. Quase nem se nota a ausência dos telemoveis, nem de outras engenhocas modernas. Quase se poderia dizer que se passa nos dias de hoje ...quase.

Nunca tinha lido nenhuma aventura de Bond, pela mão do falecido Ian Fleming, mas acredito que este livro escrito por Sebastien Faulks (para comemorar o centenário do nascimento do autor) lhe seja fiel, porque simplesmente vi na escrita e na acção, o Bond que todos nós conhecemos.

Só tenho que discordar com o que diz no site que a Civilização criou para este livro (aqui), onde diz que Faulks escreve uma história "com um ritmo e uma tensão quase insuportáveis".

Não.

Não estou nada de acordo. Hoje em dia escrevem-se livros com ritmos muito mais alucinantes do que este - na minha opinião (assim de repente lembro-me dos meus "queridos" James Rollins, Clive Cussler, Dan Brown e David Gibbins).

Ainda assim, gostei imenso! Ao ponto de ir averiguar os livros de Bond que foram publicados em Portugal, para - talvez - começar a comprá-los :)

quarta-feira, julho 09, 2008

Sabiam que...

O chá foi introduzido em Inglaterra pela mão de D. Catarina de Bragança? Pois, é que antigamente o chá era utilizado para "maleitas", e a coitada da D. Catarina passou tão mal na travessia até Inglaterra que quando lá chegou pediu um chá... os ingleses é que não faziam ideia do que ela estava a falar. Mal eles sabiam... :)

Mais uma curiosidade que aprendi no "Sentido do Gosto" ontem à noite :)

Adoro este programa do Prof. José Bento dos Santos! E nesta segunda série, até temos direito a site, e tudo! Einas :)


Afinal há (mesmo) quem saiba mais do que um miúdo de 10 anos!!

Estava eu ontem a ver este concurso enquanto jantava, e saiu a seguinte pergunta (não me lembro de que categoria):

Complete o provérbio "A vaidade é má..."

A concorrente estando cheia de dúvidas, resolveu utilizar a ajuda "espreitar" e ver o que a colega tinha respondido, que foi esta pérola:

"mas a beleza também"

Fartei-me de rir, hahahaaha!!!

(a concorrente acabou por responder acertadamente "A vaidade é má conselheira" - claro!)

Porque (às vezes) me dá para ser copiona...


What do you so wish?

(roubei a ideia so wish à Ladybug *shame*)

segunda-feira, julho 07, 2008

Agora fiquei triste...

O meu blog vale poucochinho :(


My blog is worth $3,951.78.
How much is your blog worth?

Citação

"- Não sou casada, Sr. Bond. E se alguma vez me decidisse a dar esse passo, duvido que fosse com um homem que trabalhasse em seguros. Agora tenho que lhe dizer uma coisa algo vergonhosa. Na reaidade, o meu nome não é Larissa.
- Que decepcionante. Já tinha feito planos para a Larissa."
(in A Essência do Mal)

Uma Aventura em Alto Mar

E bom... aproveitei o final do "Sangue dos Inocentes", e entre um livrito e outro, resolvi ler o ultimo que me faltava desta colecção :)

Realmente este é bastante melhor comparativamente ao do "Labirinto" de que já aqui falei. E tem apenas 13 ou 14 páginas a mais, por isso a grande diferença não está aí. Está principalmente no dinamismo da própria aventura, que só para exemplificar, começa num qualquer ponto do litoral português, e acaba na antárctica, onde os nossos heróis ainda têm tempo acompanhar brevemente uma expedição de cientistas, e para conviver com pinguins e albatrozes :)

Como todas as outras, esta Aventura lê-se de um fôlego, mas quanto a mim tem o mérito de devolver um pouco da antiga glória a esta colecção :) Vamos a ver como será a próxima! ("Uma Aventura na Amazónia" a sair no próximo ano)

sábado, julho 05, 2008

O Sangue dos Inocentes

E prontos... acabado de ler que está o 3º livro de Julia Navarro, confesso que é com pena que constato que não tenho um 4º livro para ler já de seguida :)

Tal como tinha acontecido com os anteriores, também adorei ler "O Sangue dos Inocentes", e fiquei mesmo aborrecida quando me deparava com alturas em que não podia ler mais, e era obrigada a interromper... Enfim, 600 páginas não se lêm de um dia para o outro, nos dias de hoje *suspiro*

Achei muito interessante que apesar de já ter lido os seus anteriores livros, este terceiro trilhasse por um caminho literário um pouco diferente dos anteriores, evitando aquelas fórmulas literárias em que alguns escritotes se refugiam uma vez encontradas (e aqui não posso deixar de mencionar Dan Brown, apesar de ser fã dos seus livros).

Nesta obra deixamos de "saltitar" entre o passado e o presente, como acontecia nos livros anteriores, e encontramos a história estruturada cronologicamente, e em 3 partes:
- Século XIII em plena Inquisição
- Pré 2ª Guerra Mundial (até o pós guerra)
- Actualidade

Tentando não levantar demasiado o véu, para o caso de alguém ter este título em fila de espera para ler, o que adianto é que é uma obra que gira em torno da religião, dos diferentes Deuses a quem se reza, das diferenças que muitos julgam irreconciliáveis... e por isso mesmo de tanto sangue inocente derramado.

E claro... não podia deixar de haver uma corrida contra o tempo, desta vez por parte de um serviço de informações europeu, que procura resolver um enorme quebra-cabeças para impedir alguma coisa que poderá despoletar a 3ª Guerra Mundial :)

"Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos ... ''
Martin Luther King

Esta frase que consta no livro, e transparece a sua essência.

quinta-feira, julho 03, 2008

Para mim

...o sol hoje só brilhou por causa disto:





(viram a marca da almofada? lindo, uh? hehehehe!)