segunda-feira, dezembro 29, 2008

Um convite inesperado

... e "fresquinho" que acabou de me fazer a minha sis Xufia: ir ver no domingo à noite, no Coliseu do Porto, o "Quebra Nozes" pelo Ballet Estatal Russo de Rostov!!

"O Quebra-nozes, hoje uma tradição natalícia em todo o mundo, é também, a par com A Bela Adormecida e O lago dos Cisnes, o ballet mais célebre de Tchaikovsky. A história tem lugar na Alemanha, na casa do respeitável juiz Stahlbaum, no Natal. O casal Stahlbaum e seus filhos – Clara, Luisa e Fritz - recebem a visita dos seus familiares, entre eles o velho Drosselmayer, um solteirão excêntrico e amante da magia, que traz a Clara um presente muito especial: um quebra-nozes de madeira. Fascinada com seu novo brinquedo, a menina adormece abraçada a ele. A meio da noite, Clara acorda: os brinquedos ganham vida e ela é perseguida por um exército de ratos. Desencadeia-se uma batalha entre os ratos e os soldados, liderados pelo Quebra-nozes. Depois, a menina, o brinquedo e Drosselmayer dão início a uma busca do Rei dos ratos ao País das Neves e outros lugares mágicos, onde vivem extraordinárias aventuras. Finalmente, tudo se desfaz e Clara desperta em sua casa junto ao seu boneco. O Quebra-nozes é, assim, uma fábula que fala da saudade perpétua pela infância perdida e do contraste entre a realidade do mundo dos adultos e o mundo dos sonhos das crianças. Graças a seu colorido, a extraordinária imaginação que transborda dos personagens e das suas aventuras, e a inesquecível música de Tchaikovsky, o Quebra-Nozes converteu-se num dos ballets mais representados do mundo, especialmente nesta data."

(tenho que ver se consigo tirar umas fotos à sucapa *blush*)

...aos anos que não vejo um ballet ao vivo e a cores!!! Que saudades!!! Onde estão as minhas pontas? Os binóculos? O programa? Cadê?? weeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

URREYYYYYYYYYYY!!!!!!
Ai nem me fales... se imaginasses as saudades que eu tenho do Ballet... *suspiro* Ia recomeçar em Dezembro, depois passou para Janeiro de 2009, mas acho que ainda não será desta! Entre trabalho e pós-graduação, torna-se complicado gerir o tempo, e se é para começar é para levar a sério...Portanto lá vou eu estar a ver o Quebra Nozes e a pensar ''Quero ir para ali! Aquela podia ser eu!''. É vidinha! É duraaaa a gaja =)) Mas iremos relembrar bons momentos! Beijinho grande *sis*

Kate Zinha disse...

E eu, nunca vi um ballet ao vivo!

anaaaatchim! disse...

Svetlana, é verdadeiramente inspirador :)

Incrível como conseguem fazer com que seja tão fácil, quando na realidade é super difícil fazer o que fazem!

Pedro disse...

E já agora, sempre tiraste fotos? *assobio*

anaaaatchim! disse...

Não Pedro :( Dizem que é proibido, apesar de ter havido gente que ignorou isso e que tirou na mesma, mas eu não tenho coragem, sou muito certinha ;)