A verdade é que acabei de ler este livro há bem mais de uma semana, mas o tempo para fazer um post sobre esta leitura, não tem sido muito.
Medo é um livro com um óptimo personagem principal, e com um tema central que achei muito interessante: a descoberta de um medicamento que ajuda as pessoas a ultrapassar o stress pós traumático. A quantidade de pessoas que beneficiariam com uma coisa destas... Um comprimido miraculoso que pura e simplesmente ajudasse a bloquear as memórias mais aterrorizadoras, e que lhes permitisse avançarem com as suas vidas...
O pior é que ligada a esta descoberta estão pessoas sem escrúpulos, que testam o medicamento de forma errada, e que - claro, só vêm cifrões à frente.
Miles está sob o programa de protecção de testemunhas dos EUA, e vive atormentado pela morte do seu melhor amigo, que acredita ter morto. Acontecimentos estranhos levam a que a sua psiquiatra lhe peça secretamente ajuda, mas antes que ele o possa fazer, ela é assassinada quando alguém manda literalmente pelos ares o seu escritório. A partir daqui ele está determinado a descobrir quem a matou, e porquê - perguntando-se por vezes se este acontecimento terá alguma coisa a ver com a sua vida anterior, e de quem o quer ver morto - coisa que ele estaria, caso estivesse quando era suposto com a sua psiquiatra.
Esta missão leva-o a um hospital muito estranho onde decorrem os testes de um novo e potente medicamento, e faz com que o seu caminho se cruze com outros dois pacientes da sua falecida médica, e com um assassino impiedoso, que é afinal movido por motivos nobres.
É um livro com muita acção, e com algumas reviravoltas interessantes. Pena a malfadada tradução - a exemplo do livro anterior. No entanto aqui já não me incomodou tanto :)
Um autor cujos futuros livros irei ler, com toda a certeza!
9 comentários:
Vejo muito os livros deste autor expostos, já peguei num deles mas deixei lá estar... Não sei, não me fascina tanto como já me fascinou! Vou esperar.
Pedro com a quantidade de livros que é publicado, acho que fazes bem em só pegar (e comprar) naqueles que te cativam à primeira... se contrário nunca terias tempo de ler tudo :)
A mim estes cativaram-me ;)
Olá anaaaatchim!! Descobri o teu blog por acaso e Adorei!! Principalmente porque partilhamos uma paixão... os livros! E parece-me que gostamos do mesmo tipo de leitura! Há livros que ando a namorar há semanas e depois de ler os teus posts ainda fiquei mais em pulgas lol
Tomei a liberdade de te adicionar no meu blog...
Parabéns! vou passar por aqui mais vezes...
Beijinhos
Amor Perfeito, obrigada pela visita :) Realmente adoro ler, às vezes o problema é mesmo o tempo... tento manter a média de 3 livros por mês, mas nem sempre é fácil :)
Já dei uma olhadela ao teu blog, e vi que já leste (e gostaste) de Harlan Coben... É um escritor que me tem suscitado curiosidade, mas ainda não comprei nada dele... a ver se trato de remediar este erro ;)
tambem já li...
Olá,
Este é um autor muito dificil de traduzir... o estilo dele É muito dificil de transpor para o portugues. Pessoalmente, nem gosto da maneira como escreve, apesar de gostar imenso do que escreve!
Contudo agradeço o modesto elogio de dizeres que está melhor do que o "Pânico" visto que fui eu k traduzi o "Medo".
Espero que tradutora do "Colisão" não tenha muitos problemas.
É preciso trabalhar muito num "desdobramento" de uma língua para outra muito grande. Foi o livro que até hoje me deu mais trabalho. :-(
Olá..
Eu já li ambos, o "Medo" como o "Pânico", confesso que gostei muito .'D
Acho que nunca tinha lido um livro completo deste tamanho x'D
Gostei mesmo muito..
Para quem ainda não leu aconselho a ler .'D
Baby Neon, o que mais me incomodou no Pânico foram as traduções literais de expressões idiomáticas, que junto de nós não fazem muito sentido... No Medo isso já não acontece, o que me deixou muitíssimo aliviada =)
gothic_lady são realmente muito bons, pelo menos eu gosto... têm um ritmo muito acelerado =)
Concordo, o livro é de facto entusiasmante, mas não é como a maioria dos livros deste autor, pois o protagonista não leva uma vida completamente normal. Ainda estou a ler, mas estou a adorar cada palavra
Enviar um comentário