terça-feira, abril 29, 2008

P'ro natal de presente eu quero que seja

Ok... não para o natal mas para o dia da mãe :)

O que eu gostava mesmo de receber, era este este livro.

Confesso que se fosse pelo nome, ou pela capa (ambos fraquíssimos), não me suscitava a curiosidade, mas o certo é que já li o "Mistério da Atlântida" do mesmo autor, e A-D-O-R-E-I. Gostei mesmo muito.

E os protagonistas deste livro são os mesmos, por isso irei gostar com toda a certeza desta obra!

Deixo aqui a sinopse (e quem sabe num curto de espaço de tempo, a minha propria opinião...):

"A bordo do Seaquest II, no porto de Istambul, Jack Howard e a sua equipa organizam um mergulho em busca de um tesouro envolto em mistério. Esperam descobrir o fabuloso ouro que os romanos saquearam do Templo de Salomão e de que fazia parte a Menorá, o cobiçado símbolo sagrado do judaísmo, e mais tarde desaparecido em Constantinopla, na época das Cruzadas. O que o explorador vem a descobrir leva-o e à sua equipa numa aventurosa busca, ao mesmo tempo geográfica e cronológica, à volta do mundo, desde a queda do Império à ascensão viquingue e às suas navegações até ao continente americano e até aos tempos do poder Nazi, um périplo onde afloram igualmente os segredos do Vaticano. Entretanto uma obscura seita secreta, atravessa-­se no caminho dos exploradores, determinada a recuperar o ouro dos cruzados a todo o custo. Depois de O Mistério da Atlântida, já publicado nesta colecção, o arqueólogo Jack Howard e os seus companheiros estão de novo envolvidos num enredo de elevado grau de suspense."

4 comentários:

Pedro disse...

Pois, pró Natal ainda falta muito...

Olha, também li o Mistério da Atlântida. Também gostei (não a-d-o-r-e-i, mas gostei imenso da descoberta). Só tenho um aspecto negativo (e que me maçou um pouco durante o livro): o autor parece que, por vezes, está mais interessado em explicar como é que a arma funciona ou o nome completo e completamente esquisito de um aparelho em vez de avançar com a aventura! Só é o que eu tenho a apontar quando ao Mistério da Atlântida.

Não sabia que ia lançar um novo livro, mas quando passar por ele tratarei de o ver! O tema parece ser interessante.

anaaaatchim! disse...

Pedro, confesso que já li o Mistério da Atlântida há algum tempo (2 anos?), e não tenho ideia desses detalhes que apontas...
Recordo-me sim que achei a aventura super emocionante (então quando ele está no fundo do Mar Morto... :D )

Anónimo disse...

Eu acho que não é pedir muito...

Aliás, depois da tua "fofas" ter puxado aquele "fiozinho", acho que só lhe fica bem presentear a mamã com o miminho que pedes. E livros... são sempre bem-vindos!

A mim, quem me quiser comprar tem grandes hípóteses de o conseguir com livros e CD'S... :-)

anaaaatchim! disse...

teia d'aranha, não sei como é contigo, mas eu tenho pena que não me tentem subornar com livros, muitas mais vezes :)

tenho que ver se arranjo um cargo mais importante do que o de mãe :)