sexta-feira, abril 11, 2008

Formigueiro...

Não irei descansar enquanto não ler este.

Como já escrevi aqui várias vezes, para mim James Rollins está nos píncaros.

Não será a opinião de muitos... mas é a minha :)

e agora... quando? Mas QUANDO é que vou ter este livro? Talvez tenha que penar um pouco *suspiro*

...e já agora: acham normal que na Fnac e no Webboom, este livro esteja mais barato do que na própria Difel? (e o Webboom oferecere os portes) Eu cá não acho normal.

Errata, afinal a Difel também está a fazer 18,90 Euros ao livro (online pelo menos), e também oferece os portes... vá lá! Assim já acho mais normal :)

6 comentários:

Célia disse...

Nunca li nada deste autor... Qual é o género? Romance histórico? ;)

Em relação aos preços, as diferenças que por vezes se encontram entre os sites das editoras e os das lojas tipo FNAC e Webboom devem-se ao facto de as editoras praticarem o preço de editor e a FNAC e companhia venderem os livros com 10% de desconto sobre o preço de editor ;)

anaaaatchim! disse...

Canochinha, não sei se já te tinha "dito" que sou fã de Dan Brown (hoje em dia quase se diz isto com vergonha ;), parece que está *in* não gostar de Dan Brown).

Acho a escrita de James Rollins bastante parecido em alguns aspectos, mas mais variado no enredo... capítulos curtos, aventuras com panos de fundo históricos (que me fascinam sempre), mas que se passam nos nossos dias (e que são muito dinâmicas).

Nos 2 livros que li dele, e já sei que este 3º segue o mesmo caminho, os protagonistas são os mesmos (de uma força especial SIGMA)

Não sei se é o teu género? (apesar de ter reparado que és muito variada nas tuas leituras :))

A mim estes livros enchem-me as medidas :) São sempre umas horas super bem passadas!

Célia disse...

Olha, se há uma coisa que não tenho é preconceitos... Leio de tudo! Em termos de géneros, gosto particularmente do género fantástico e de romances (históricos e não históricos). Só não aprecio particularmente policiais...
Do Dan Brown, li "O Código Da Vinci" e o "Anjos e Demónios" e gostei de ambos, apesar de ter preferido o segundo. É literatura-pipoca? Talvez. Mas entretém o leitor, que é o que muitos não conseguem fazer. :)

Quanto ao James Rollins, tenho de investigar isso ;)

Pedro disse...

Já li "O Mapa dos Ossos". Confesso que não me encheu... =( De maneira que o autor não me atrai.

Deves ter gostado do livro, mas eu fiquei desiludido. Estava à espera de mais... Não foi suficiente... A história não me fascinou tanto (e fiquei um pouco desiludido com o final, mas peço para não levar muito a sério pois eu próprio compreendo a razão da conclusão do livro).
São algumas justificações que posso dar.

Mas ainda bem que gostas. Agora que vejo o livro, talvez venha a lê-lo! Por duas razões: o título sugestivo (vou dar uma segunda oportunidade ao autor) e a capa, a adorada Veneza... =')

Um grande abraço

anaaaatchim! disse...

Canochinha, as pipocas "rulam" muito :) Concordo plenamente contigo, quando dizes que é importante "entreter" o leitor!

Pedro, pois já tinhamos escrito acerca desta nossa divergência... eu AMEI o Mapa dos Ossos :) Fiz questão de o oferecer ao meu irmão, e ao meu pai também :)

Achei-o super dinâmico, surpreendente (em vários capítulos parece que o protagonista "é desta que vai morrer", mas afinal não era nada), e o tema... enfim... os ossos roubados da catedral, a biblioteca de Alexandria, e todos aqueles tesouros em forma de livro... a "sala" a que se acedia pelo mar. Qualquer dia tenho que reler.. gostei mesmo :)

Talvez tenhas que o ler novamente, não? :| :)

Pedro disse...

Sim, talvez tenha de o ler outra vez... Talvez lendo, como tu me dizes, o ache mais empolgante... Descreves o livro de tal forma excitante que... Bem, talvez venha a lê-lo uma segunda vez... Excepcionalmente, pois não costumo ler o mesmo duas vezes.
=)

Obrigado (mas mesmo assim acho que lerei mais depressa este novo que o Mapa... =X)