segunda-feira, abril 28, 2008

Convívio inesquecível



O 25 de Abril deste ano foi só liberdade!

O encontro de bicicletas estava marcado para esse dia, com vários meses de antecedência, e vinhamos olhando os sites de meteorologia com alguma apreensão... sem razão nenhuma, porque esteve um dia autêntico de verão! (e eu que o dia, que estou com um bronzeado "à trolha" nos braçitos...)

O dia começou cedíssimo - saí de casa eram 8h30. Toca a juntar com o pessoal da organização (sim, sim, porque eu fiz a imagem gráfica do evento), carregar bicicletas, falar, rir, enfim... chegámos ao parque da cidade pelas 12h. É que antes do encontro tinhamos combinado um pique-nique. Ele eram chamuças, pepsi twist, caprisone, rissóis, rojões (!), e até bolo de chocolate.

O convívio foi super, e quando acabou o repasto, lá nos pusemos a caminho para o local do encontro (por debaixo do viaduto à beira do castelo do queijo).

A participação superou as expectativas:
45 participantes, com biclas tão diferentes como Chopper, Orbita Crosse, Esmaltina, Homemade, Nirve, BMX, Oliva, Cruiser, Casal, Mecel, outras das décadas de 70 e 80, e também BTT! E as localidades dos participantes também eram variadas: Aveiro, Ericeira, Mafra, Maia, Matosinhos, Penafiel, Porto, Sangalhos, Sto. Tirso, V.N. Famalicão, V.N.Gaia, Vila das Aves.

Enfim... em todo o percurso, não havia como passarmos despercebidos. Foram 8 Km até ao Cubo da Ribeira, e mais 8 de volta ao Castelo do Queijo. As desistências até que foram poucas :)

Foi um dia muitíssimo bem passado, a repetir!

4 comentários:

Célia disse...

Adoro andar de bicicleta, só é pena que o faça tão poucas vezes...

anaaaatchim! disse...

Canochinha eu já não andava no mínimo há 10 anos, mas confesso que há muito tempo não me sentia tão bem... tão livre :) Senti-me novamente uma cachopa!
Muito ao estilo do genérico "we are the famous five" :)

Pedro disse...

Um dia em cheio! =)

Deve ter sido excitante, todo o convívio e diversão! Um feriado bem passado, pelos vistos! Sentirmo-nos livres é sempre bom.

Anónimo disse...

Também havia a minha garrafa de vinho :D.
Superou todas as espectativas. O pessoal foi excelente, fartei-me de rir, um verdadeiro hino à liberdade!