quarta-feira, julho 04, 2007

Finamente os "Laços Infantis"

Bem! Estou mesmo, mesmo contente!!

Sabem aquela compra que fiz no ebay, de que falei há uns posts atrás?? Pois bem!! Finalmente consegui comprar os "Laços Infantis"... OK. Não são os da Majora, mas os americanos cujo nome é "Dress me up", e a empresa que os fabricou "Battat Games".

Os bonecos e as roupas são TAL E QUAL os da Majora, mas parece que este jogo andou pelo mundo inteiro :) A Majora deve ter comprado os direitos à "Sallent Hermanos" (penso que o jogo é originalmente desta empresa espanhola), e depois apenas fez uma caixa "à portuguesa". Aqui ficam fotos:



Os bonecos não estão na melhor forma, mas isto é um brinquedo tão complicado de encontrar, que eu não resisti e comprei mesmo assim... As roupas, tirando umas "jardineiras" a que faltam uma alça, estão como novas :)

Para além disso, comprei um outro conjunto, da mesma empresa, e com o mesmo conceito, mas com os bonecos diferentes (e em muito melhor estado), e com o tema "profissões":



Acho que entre estas duas caixas, a nossa pipoquinhas fica com uma "herança" bem interessante, hem? :)

As horas que eu passei a brincar aos laços infantis com a Catarina! Cada uma de nós tinha um jogo destes (a versão da 1ª foto), por isso no fundo tinhamos tudo "a dobrar"!!! Era das brincadeiras que eu mais gostava :)

... e as horas que vou passar a brincar com a Mafalda! Um sonho!!!

1 comentário:

anaaaatchim! disse...

Finalmente recebi um feedback em relação a este fantástico brinquedo, de que pouca gente parece guardar recordações. Foi da prima Andreia, que disse o seguinte (por email):
Queridos primos,
(...)Estive a ver o blog da Ana e descobri mais uma coisa fantástica da nossa infância! Um jogo k que eu sempre ADOREI, ainda o tenho la para o sótão.

Continuem a mandar as fotos e novidades da vossa pipokinha que é um doce

Beijocas
Andreia

Primocas, continuarei com os posts mais ou menos nostalgicos, e a dar novidades da pipocas (pelo blog ou por email, já sabes!). Beijos gordos!