quinta-feira, agosto 02, 2018

Coleccionar a 3

Há uns tempos que volta e meia o meu olhar era atraído para uns bonecos tão catitas, bem cabeçudinhos... a Mafalda também os namorava, vai daí devidimos começar uma coleção a três, de Funko Pops, com a condição de os bonecos poderem estar no quarto da piolha.

Descobrimos no Porto o Porto Geek Center, que tem a loja online pop-addiction.com, e foi a nossa primeira visita. Viemos de lá com 3 piquenos para iniciar a colecção.

Esta ainda vai “piquena”, mas o facto de aos 8 bonecos, as caixas estarem todas empilhadas “a chamar” por um acidente, levou-nos a pensar numa forma de arrumar os piquenos, e ter já espaços para mais alguns num futuro próximo. Depois de fazer pesquisas, e de muito babar sobre fotos no Pinterest, devidimos optar por uma estante Besta do Ikea. O problema é que as portas que mais gostamos, as Tombo, já não são produzidas.... vai daí, após uma pesquisa no Olx (o Ebay nacional), encontrei um par delas, e estava decidido. Depois de uma visita ao IKEA, e de umas horas a montar as ditas cujas, e depois a decidir o melhor local para elas, o H. meteu mãos à obra, e *plim* fez-se magia.

Os Funko Pop já estão são e salvos numa vitrine, e a coleção - que entretanto cresceu para 9, vai poder crescer até aos 36 bonecos. Chegados aí, combinámos parar (...se eu conseguir, o que é outra conversa...).

Entretanto lá vou namorando uns piquenos no Olx, e no Ebay, porque como chegámos “tarde à festa”, alguns personagens dos que mais gosto, são um pouco dificeis de encontrar..






Sem comentários: