domingo, junho 03, 2018

Casa de Espiões - Daniel Silva

Talvez porque o ultimo livro que tinha lido de Daniel Silva - e do seu fabuloso protagonista Gabriel Allon - já ter sido em 2015 (O Assalto), o certo é que Casa de Espiões caiu-me que nem ginjas!

Não sei se devido a este hiato entre leituras - e gostando de todos os seus livros sem excepção, a verdade é que este Casa de Espiões pareceu-me um pouco melhor... um livro em que a fórmula de sucesso do autor não terá sido seguida tão à letra talvez (o livro também é um pouquinho mais volumoso que os anteriores, o que nem por isso diminuino ritmo da leitura, diga-se de passagem...)

A verdade é que a quantidade de personagens que já fazem parte destes livros é absolutamente impressionante, apesar de muitos dos nomes familiares já só entrarem numa pequeníssima parte da narrativa - comparativamente a outros títulos anteriores (Insherwood, Chiara, Shamron, Uzi), estas leituras deixam-me sempre com a sensação de voltar a um porto seguro, e é por isso que possuo todos os livros do autor, e deles não me desfaço. São um clássico na estante cá de casa!

Numa outra nota, apesar de em 2017, o gigante MGM ter adquirido os direitos para converter estes livros em série televisiva, a verdade é que não voltou a haver notícias acerca do assunto, o que se por um lado me deixa um pouco triste, por outro lado - pelo menos para já - não deixa de ser um alívio... é que a fasquia definida pelos livros é bastante elevada, e infelizmente como bem se sabe, por vezes as adaptações feitas para o grande ecrã, acabam por ficar um pouco aquém das expectativas...

...se bem que consigo imaginar o Jim Caviezel a fazer as vezes de Gabriel Allon, o que abonaria sempre a favor da série 😂😜




Sem comentários: