Pura e simplesmente F-A-B-U-L-O-S-O!!
Não me perguntem como é possível, mas o facto é que parece que cada livro da saga Daniel Allon é melhor do que o anterior. Fico cada vez mais fã, e mal posso esperar pelo "The Rembrandt Affair".
Quanto ao livro que acabei de ler, ele tem MUITÍSSIMO a ver com o que foi publicado imediatamente antes (As Regras de Moscovo), pelo que acho que não o devem ler sem terem lido esse primeiro.
Tudo começa com o desaparecimento de um desertor Russo em solo Inglês, orquestrado de forma a que parecesse que ele tinha deixado o país de livre e espontânea vontade. Mas Gabriel sabe que o que parece não é, e encontrando provas disso mesmo, propõe-se a resgatar o Russo que já lhe havia salvo a vida um par de vezes, e a quem fez outrora uma promessa.
A parte pior é quando no decorrer dessa mesma operação a sua própria mulher é raptada, e Gabriel vê-se confrontado de novo com o medo de perder quem mais ama, a diferença é que, desta vez ele terá uma palavra a dizer acerca disso.
Daniel Silva brinda-nos mais uma vez com um romance de espionagem simplesmente soberbo! Os seus personagens são muito sólidos e cheios de carácter, enfim, parecem verdadeiras pessoas, e o enredo é sempre muitíssimo bem engendrado!
Sem comentários:
Enviar um comentário