sábado, outubro 09, 2010

A Chave Maldita

Estou terrivelmente atrasada nas actualizações aqui do estaminé, o que também se estende às minhas opiniões dos livros que vou lendo. Irei colocar algumas destas ultimas em suspenso, para falar do livro que acabei de ler ontem à noite.

James Rollins, é um daqueles autores cujos livros faço questão de comprar mal saem para o mercado. As aventuras da Força Sigma deixam-me sempre de respiração suspensa, devido ao seu ritmo alucinante!

Este "A Chave Maldita" não foi excepção, e atrevo-me mesmo a dizer que é um dos melhores da série - a seguir a "O Mapa dos Ossos", que foi o primeiro que li (e é também o primeiro da série - obrigada Difel, por publicarem os livros na ordem correcta, e não fazerem a salgalhada cronológica que outras editoras *aham* Bertrand *aham* insistem em fazer).

Numa emocionante aventura que se desenrola em duas frentes, Gray Pierce encontra-se numa situação caricata e cheia de contradições, entre duas das mulheres mais importantes da sua vida, sendo que a sua equipa se encontra em contra-relógio para salvar uma delas da morte certa - morte essa que apenas poderá ser impedida pela descoberta de uma misteriosa Chave, responsável por vários enigmas aparentemente inexplicáveis ao longo dos séculos, e que se encontra muitíssimo bem guardada.

O director da Sigma, Painter Crowe envolve-se mais activamente do que o esperado numa outra frente do que se demonstra ser a mesma investigação em que Gray está também envolvido, e para proteger as costas do director, somos brindados com o muitíssimo bem vindo regresso do fantástico Monk, que tantas dificuldades superou nas aventuras anteriores da Força Sigma.

Será que serão bem sucedidos, e conseguirão eles não só salvar uma das tais mulheres, mas também impedir que um mal enorme - fabricado pelo homem - se espalhe pelo planeta?

No final temos dois elementos de suspense... um relacionado com a vida amorosa de Gray, e outro, muito mais enigmático, relacionado com a arqui-inimiga da Força Sigma: a Guilda! Parece que uma guerra se avizinha!!

O próximo livro de James Rollins viu a sua publicação adiada para o verão de 2011, e eu pessoalmente: MAL POSSO ESPERAR!!! =)

1 comentário:

Tita disse...

Sem dúvida que me deixaste muito curiosa.
Quero mesmo muito este livro! =)