domingo, agosto 08, 2010

The Prisioner

Catalogada como "Fantasia", esta mini-série de 6 episódios é um remake da sua homónima, produzida em 1967 no Reino Unido.

O que desde logo me convenceu foi simplesmente a excelente dupla de actores:
Ian McKellen e James Caviezel, ambos simplesmente GENIAIS.

Apesar de estar apenas a visualizar o 3º episódio, não posso deixar de estar rendida ao seu encanto. É uma série que sai completamente do normal.

Tudo começa quando um personagem acorda no meio do deserto, sem fazer a mínima ideia de como aí foi parar. Com memórias da sua vida - que nos vão sendo dadas a conhecer em pequenos "flashes", acaba por encontrar uma pequena localidade aparentemente deslocada por completo da realidade, que descobre vir a chamar-se simplesmente "The Village", localidade essa onde as pessoas não têm nomes, mas números. Imaculada e organizada, esta é a única localidade da terra - ou assim querem fazer crer ao nosso protagonista, e aos seus habitantes.

Com uma cenografia fantasticamente retro, descobrir esta série tem sido uma delicia, episódio após episódio, e mal posso aguardar para ver o que ela me vai ainda revelar.

Uma das coisas que indiscutívelmente me agrada nas mini-séries, é que regra geral, são muito bem "resolvidas"... ou seja, é-nos oferecido um final minimamente pensado e coerente.

Se há coisa que me irrita MESMO, é seguir religiosamente uma série, e de repente ela acabar, sem mais nem menos, sem respostas, sem continuação, simplesmente porque a produtora, por razões orçamentais, resolveu acabar com ela (e assim de repente lembro-me de "A Agência" - que segui religiosamente no AXN há uns anos, e que era uma série muitíssimo boa mesmo, que acabou num momento "electrizante", e mais recentemente de "John Doe").

Sem comentários: