domingo, julho 18, 2010

Clive Cussler

Estava decidido que a minha leitura seguinte iria ser Clive Cussler.

Infelizmente a Saída de Emergência, há mais de um ano não edita nenhum livro da série Numa Files (faltam ainda publicar The Navigator - de 2007, e Medusa - de 2009).

Apesar deste "buraco" parece que decidiram começar a publicar a série Dirk Pitt do mesmo autor. Do qual publicaram o 2º livro (lá está aquela aversão a publicarem as coisas pela ordem cronologica correcta): Mediterrâneo (de 1973).

Já tinha lido dois livros da série Dirk Pitt: A Chantagem do Vixen 03 - de 1976 (publicado em 1982 pelo Círculo de Leitores), e Ouro Inca - de 1991 (publicado em 1995 pela Temas da Actualidade), já tinha cá por casa mais 2 - arranjados pelo meu querido amigo António: Exploração Nocturna - de 1981 (publicado em 1983 pelo Círculo de Leitores), e Recuperem o Titanic - de 1976 (publicado por cá em 1981).

Assim, com 3 livros prontinhos a ler, e como gosto de levar as coisas pela sua ordem real - na medida do possível, recorri ao meu site preferido para descobrir a ordem real destes títulos: http://www.fantasticfiction.co.uk/c/clive-cussler/ (não só deste autor mas de TANTOS outros), e assim fiquei a saber a ordem em que os irei ler - a começar já hoje, será:

- Mediterrâneo (1973)
- Recuperem o Titanic (1976)
- Exploração Nocturna (1981)

Como nota de curiosidade, foram publicados originalmente 21 títulos da série Dirk Pitt, entre 1973 e 2010, e parece que não irá ficar por aqui!!

Clive Cussler é um dos poucos escritores que tem um ritmo alucinante de escrita, pois para além das séries Dirk Pitt e Ficheiros Numa, escreve ainda as séries Oregon Files, Isaac Bell e Fargo Adventure - o que com mais uns romances, e outros livros de não ficção pelo meio, resulta em mais de 45 livros publicados em 37 anos. É caso para dizer que é obra!!


2 comentários:

AMB disse...

Estou contigo
Comecei por ler o ultimo da série Numa e depois andei às turras para ler os outros de seguida, e até nao foi nada mal, estou à espera dos outros dois que espero serem editados em breve (esperemos). Mas desde já à que ficar à espera. Jokas AMB

Pedro disse...

O Fantastic Fiction é mesmo o melhor site que existe! =D

Ainda não foi desta que li Cussler... Eventualmente o farei (ainda estou com "Serpente" debaixo de vista), mas já não está na minha lista de prioridades.