terça-feira, junho 29, 2010

Ando em G-U-E-R-R-A

...e é com a balança =(

Isto de se ter uma doença crónica, diagnosticada e controlada é muito bonitinho (e é mesmo, claro), mas a parte pior é que com a coisa controlada - graças à medicação diária - o meu corpo passou a assimilar melhor o que consome, ou seja... em 6 meses engordei 6 kilos... MOI?!??!?!!!

Estou decidida a não deixar a coisa piorar (e se possível voltar aos 54kg que estavam muito bem, obrigada), vai daí estou a fazer um plano diário de exercício...

De 2ª a 6ª levanto-me 1 hora mais cedo para ir fazer Wii Fit (verdade... exercício físico com recurso à consola de jogos - e garanto-vos que tenho os músculos do corpo todos doridinhos...), sábado e domingo pelas 8h30 saio com a bicicleta, e em 1 hora, faço cerca de 3km - daqui de casa até à Afurada (com umas subidas e conto-vos uma coisinha...).

O plano exigiu alguns "sacrifícios"... nomeadamente algumas Barbies da minha colecção tiveram que ir à guilhotina (ou seja tive que vendê-las), para financiar a consola, e o maridão adaptou a minha bicla a uma velocidade só (estava a passar-me com aquelas mudanças de treta, mais todos os barulhinhos que daí advinham). Enfim... é como diz o ditado: vão-se os anéis (e já agora uns kilinhos se faz favor!!), e fiquem os dedos, certo? =)


4 comentários:

Patricia disse...

Olha eu ando em guerra desde que pari... Acreditas que só esta primavera (2 anos depois do parto) é que o meu corpo voltou ao normal?!??? Hormonalmente, etc... Nem exercicio, nem dieta, nem medicação resultou. A minha médica disse que em algumas mulheres demora mais que outras. 2 Anos?!?!?! Quer-se dizer, para o ano queria planear o segundo filho e vou ter de passar por tudo de novo? Vou adiar esses planos, afinal de contas, agora que estou a conseguir emagrecer e a regular o transito intestinal e as hormonas tenho de aproveitar... Mulher sofre!

Beijinhos e boa guerra!

Rock In The Attic disse...

Sei bem o que isso é. Também tenho uma doença crónica - endometriose. Agora depois da operação, fiquei muito inchada e ainda não voltei ao normal (todas as "mexidas" na barriga, o facto de continuar algaliada e com o aparelho urinário a fazer greve).

Mas acredito com com essa força de vontade vais conseguir os teus objectivos. QUem me dera poder fazer exercício físico. Mas ainda não posso e as sequelas vão me limitar algumas coisas.

Força!!!

Beijinho

anaaaatchim! disse...

Olá Patrícia, 2 anos?? Bolas isso é mesmo muito tempo =/
Eu foi nestes ultimos meses, e já não me sentia bem comigo própria, então vai daí pensei em algumas coisas que me pudessem ajudar, e que ao mesmo tempo fossem relativamente divertidas... não sou de dietas e essas coisas, então prefiro pegar no problema pelo lado do exercício! =)

Homem do Leme, eu sei que tens passado um mau bocado, tenho visto no teu blog, mas temos que acreditar que as coisas vão melhorar!! Espero que continues a tua recuperação querida!! Beijocas grandes *****'s

Anónimo disse...

Envia os teus records da Wii para o site www.wii-records.com e ajuda Portugal a subir no ranking.
Divulga pelos teus amigos.