quarta-feira, setembro 16, 2009

O Farol - P. D. James

Deste livro que acabei de ler, que foi oferecido pelos meus pais no meu aniversário, só posso dizer que simplesmente adorei!

Já tinha lido alguns elogios a esta autora, os quais só agora posso subscrever.

Todo o livro teve um cheirinho a Agatha Christie (fez-me lembrar particularmente "As Dez Figuras Negras"), mas num contexto mais contemporâneo.

O cenário deste livro é uma pequena e pacata ilha em Inglaterra, onde ocorre um assassínio - mal disfarçado de suicídio, e onde o número de suspeitos é muito reduzido, assim como parece ser reduzido o número de motivos relevantes para o crime.

O facto de o falecido ter estado permanentemente em confronto directo com a maior parte dos ocupantes da ilha, terá gerado motivos suficientes para o seu assassínio? Ou dever-se-à procurar algo mais no seu passado relacionado com aquele local?

Dalgliesh - da New Scotland Yard, juntamente com a sua equipa, são destacados para descobrir o que se passou na ilha, que eventualmente terá que ser interditada e colocada de quarentena durante a investigação, facto que chegará a afectar o próprio Dalgliesh.

Estou verdadeiramente ansiosa por ler qualquer coisa mais da autora, para confirmar esta minha (nova) devoção =)

3 comentários:

Bia disse...

Eu comecei a ler um livro da P.D.James, mas nem consegui terminar.
Que bom que você teve sorte com esse!!

Bjs

anaaaatchim! disse...

Sério Bia?? Pois... por isso é que gostava de ler outro livro dela rapidamente, para poder confirmar (ou não) a ascenção à minha lista de escritores preferidos =) hehehe!!

flavia disse...

quem é o assassino?? P