terça-feira, abril 07, 2009

O Assassino Inglês

Gostei bastante! Tal como tenho estado a apreciar bastante esta minha fase "Daniel Silva". Não estou nada arrependida por os ter deixado para ler por "atacado"! Só espero que quando me encontrar perto do final, a Bertrand esteja para editar um novo =)

Achei o livro surpreeendente, pois a página tantas o rumo que tomou foi inesperado (pelo menos para mim), e isso agrada-se sempre!

"Mestre e discípulo num confronto fatal" é que é um cliché totalmente descabido por parte do marketing da Bertrand... mas enfim, já estamos um pouco habituados a que os livros sejam um pouco como as revistas (o que a capa "apregoa" nem sempre condiz com o interior). É mais ou menos como aqueles livros que se tentam colar a frases que os comparam a Dan Brown, e depois não têm nada a ver.

O facto de os livros da série Allon focarem, de uma forma ou de outra, a arte, é meio caminho andado para me cativar... simplesmente adoro as descrições com que Daniel Silva nos brinda neste campo. Mas o facto de ele "encaixar" esse aspecto tão bem com o restante enredo, é para mim, de mestre.

No Assassino Inglês, Gabriel é chamado a restaurar um quadro em Zurique, sob condições bastante fora do comum. O facto de encontrar morto o dono do quadro, contribui para a estranheza de toda a situação, e pior ainda é o facto de ele ser considerado suspeito do crime.

O livro conta uma história muito boa, com um bom ritmo, que se debruça sobre os famosos saques nazis durante a guerra, e que foca o papel da "neutra" Suiça - que tanto lucrou com isso.

Os fãs de Daniel Silva não ficarão desiludidos, tal como eu não fiquei!!

4 comentários:

Maria Manuel Magalhães disse...

Tenho este livro na minha estante à espera de ser lido, mas entretanto colocaram-se outros pelo meio... No entanto, com esta crítica aguçaste-me a curiosidade e tenho de o ler o mais rápido possível. Também sou fã de Gabriel Alon e Daniel Silva.

Tita disse...

Se tudo correr como o planeado, hoje terei este livro na minha estante...depois é tentar despachar uns quantos que estão primeiro na fila =)

Miss Alcor disse...

Que engraçado! Estava mesmo à procura de uma imagem do livro para colocar no Constelação! Acabei de o ler ontem e adorei!
Daniel Silva é mesmo uma surpresa a cada livro!

anaaaatchim! disse...

Maria Manuel, eu também fui passando sempre outros livros à frente de Daniel Silva, mas fui comprando tudo na mesma... até que me decidi a atacá-los agora =) Não estou nada arrependida!!

Tita, e então? Já chegou o livro? =)

Miss vou já ler a tua opinião =) Que giro termos lido na mesma altura =)