quinta-feira, abril 02, 2009

Bandas sonoras

...e não estou a falar de compilações de músicas - que sim, também há fantásticas - mas de trechos criados e desenvolvidos especificamente para determinada série... Estão lá quase sem darmos por isso, mas são vitais para determinadas situações chegarem melhor até nós...

Deixo aqui 2 trechos de que gosto especialmente:



("Do no harm" de Michael Giachinno, para Lost - as semelhanças entre Alias e Lost não se ficam por J.J.Abrahams, mas passam também por este fantástico compositor)




("Bicycle Ride" de
Joel McNeely, para Dark Angel - sim, eu seguia religiosamente esta série na RTP2, antes de a Jessica Alba ser tãaaaaaao conhecida =))


4 comentários:

Célia disse...

Ana, não estou a conseguir ouvir a primeira música...

De qualquer modo, adoro bandas sonoras instrumentais, seja de séries, seja de filmes. Os trechos que o Michael Giachinno compôs para o Lost são muito bons, gosto especialmente do "Hurley's Handouts" e do "The Gathering" :)

anaaaatchim! disse...

Olá Célia =), estava a tentar contornar essa situação com a 1ª música, acho que consegui "mais ou menos", porque ela carrega aos "soluços"... mas é a única maneira que estou a conseguir por de ler o ficheiro =( É pena porque é linda =)

Vou tentar ouvir esses trechos de que falas =) (já sou fã de Giachinno desde o Alias, que estou a rever agora...)

Main-Titles disse...

Julgo ser impossível encontrar, nos dias de hoje pelo menos, melhor representante da musica para series do que Lost (não fosse Lost possivelmente das melhores series dos ultimos anos) e pelo teu interesse nas bandas sonoras, gostaria que tomasses conhecimento de um programa de rádio unicamente de bandas sonoras, podem ser encontrados podcasts em www.main-titles.blogspot.com e seria com o maior agrado que receberia uma visita tua por lá.

Cumprimentos,
Gil Dionísio

anaaaatchim! disse...

Muito obrigada pela sugestão!! Visitarei com toda a certeza =)