sexta-feira, julho 06, 2018

The Americans

...hoje acabámos de ver “The Americans”, uma série que achei absolutamente sublime, que adorei assistir.

A história girou nos aureos anos 80, ao longo das suas 6 temporadas, em volta de um casal de russos, a viver infiltrados há pelo menos quase 2 décadas, como uma normal família suburbana americana, em plena Washington D.C.. Um casal com 2 filhos que nada sabem acerca da sua vida dupla, e que leva a cabo várias missões de espionagem ao mesmo tempo que convive com o mais recente vizinho - e em breve um grande amigo, agente do FBI. Numa altura em que não existem telemóveis, nem internet, e que mesmo assim, tão empolgante foi.

No final, que sabíamos não agourar nada de bom, ambos acabam “apertados” e são obrigados a fugir para o seu país, uma casa que não vêm há anos, e que muito provavelmente já não conhecem - a União Soviética - deixando para trás (na ignorância) o filho mais novo, e sendo abandonados à ultima da hora pela filha mais velha - entretanto a par da verdadeira identidade dos pais - e tendo acabado por conseguir aceitar isso, ao longo das ultimas 3 temporadas.

Adeus Philip e Elizabeth Jennings. Obrigada por todas as noites emocionantes, os disfarces fenomenais, convincentes e hilariantemente bem feitos, e as reviravoltas inesperadas. 

Foi com certeza, uma das séries que mais adorei ver, que nos leva a adorar, a perceber um pouco, e a torcer pelos “vilões”.






Sem comentários: