terça-feira, maio 01, 2018

O Morcego - Jo Nesbo

Não pude deixar de me sentir um pouco desiludida com a minha primeira leitura de Jo Nesbo, este O Morcego, primeiro livro da série Harry Hole.

Como nunca tinha lido nada do autor, apesar de este não ter sido o primeiro livro da série a ser publicado em Portugal - como infelizmente vai acontecendo tantas vezes, resolvi começar a leitura por ordem cronológica.

Vim depois a saber que é mais ou menos de consenso geral que este não é um dos melhores livros da série, mas ainda assim fiquei, como já disse um pouco decepcionada. Estava à espera de um livro que me agarrasse à primeira, à imagem dos da dupla Lars Kepler, ou Hjorth & Rosenfeldt, que me deixaram rendida de imediato.

Já tinha visto - e gostado bastante d’ - o filme “O Boneco de Neve” baseado no livro homónimo de Jo Nesbo, também com Harry Hole como protagonista, mas esse é apenas o 7º livro da série, e como pretendo ler por ordem, ainda me faltam uns meses até lá chegar... talvez também por isso tenha achado que “O Morcego” me agradaria mais.

Resta-me continuar a ler a saga, e torcer para ficar mais fã à medida que for lendo! :)




Sem comentários: