quinta-feira, maio 19, 2011

Compras furadas

Depois de muito sonhar com um ipad, soubemos tardiamente que eles tinham estado em promoção, com um preço super-hiper apetitoso, em diversas lojas de renome da "nossa praça".

Ainda esmiuçámos tudinho, tudinho, mas os resultados foram nulos... até que no passado fim de semana encontrei o que queria na loja online do El Corte Ingles.

Feliz da vida tratei de fazer a encomenda.

A primeira coisa que não me deixou muito feliz, foi que uma encomenda feita no domingo, só seria entregue na 4ª feira. Isto é tempo a mais para um país tão pequenino (quer dizer... é o tempo que eu demoro a receber uma encomenda feita em Franca, no Reino Unido ou na Alemanha, por isso avaliem por vocês)... a FNAC online, por exemplo entrega em 24 horas. Dando um pequeno desconto por a encomenda ter sido feita a um domingo, seria de esperar que poderia ser entregue pelo menos na 3ª, mas não...

Ainda assim quase não acreditava na minha "sorte", e na 2ª feira, ainda liguei para o serviço de vendas online do El Corte Inglês, para confirmar tudo, e aparentemente estava tudo OK.

4ª feira pelas 10h30, fizeram a entrega via mrw (a transportadora).

Abri o pacote muito ansiosa, e prontos. Já estava tudo estragado.

Em vez do ipad 16gb com wi-fi e 3G (com ênfase para a parte do 3G que é imprescindível como ferramenta de trabalho), entregaram-me um ipad 32GB com wi-fi. Sim... o dobro da capacidade de armazenamento... mas SEM 3G. Para quem não souber a diferença que faz, e fazendo uma analogia (não literal), é mais ou menos como ter um portátil maravilhoso, mas sem bateria e ter que funcionar com ele sempre ligado à corrente eléctrica, estão a ver?

Quase 30 horas depois, telefonema para lá, telefonema para cá, o El Corte Inglês ainda não me deu uma solução. Suponho que por estes produtos terem esgotado completamente com as promoções. Mas ainda assim. Que porcaria de serviço. Se eu já não tinha o El Corte Inglês em grande consideração, agora então, ainda menos. I am absolutelly f-u-r-i-o-u-s. ...e já não antevejo nenhum ipad no meu futuro *snif*

#edit#

Finalmente obtive resposta do El Corte Ingles, e nada feito. Vão levantar aqui a encomenda amanhã, e querem saber a parte mais gira? Apesar de eu a ter pago na hora em numerário, eles devolvem a quantia, por cheque e até 10 dias úteis. Giro não acham? El Corte Ingles online, you say? Nunca mais, obrigada!

1 comentário:

sofia costa disse...

Ana, quanto ao pagamento é mesmo ridículo e culpa do El Corte Ingles. O engano no produto também é culpa deles. Mas em relação à troca do produto a culpa já é da Apple. Eles são PÉSSIMOS em assistência, PÉSSIMOS em reposição, PÉSSIMOS em quase tudo... A Wook, na altura Webboom, chegou a vender produtos Apple mas eles eram tão maus, tão maus que nunca se conseguia ter os produtos para serem entregues a horas. As coisas esgotavam e nunca mais repunham... enfim, um descalabro!!!
Eu, que detesto o marketing da Apple, sou forçada a admitir que a única coisa que eles sabem realmente fazer bem é marketing, porque conseguiram criar quase uma religião com uma quantidade gigantesca de fans... É o típico marketing agressivo à americana. Li algures alguém a dizer que se tratava quase de uma doença... :)