quarta-feira, abril 27, 2011

Sem Savora, tudo piora!!

Não sei se já notaram, que a Savora tem estado ausente da prateleira dos super e hiper mercados?

Para mim não há outra mostarda, e este facto deixou-me um pouco admirada.

Quem me contou foram os meus pais e a minha irmã, mas numa ida ao hipermercado já pude constatar que é verídico.

Surgiram uns boatos que diziam que ía deixar de haver Savora!

Hoje enviei um email à marca que comercializa a mostarda cá em Portugal, a F. Lima, e recebi uma pronta resposta que dava conta que:

"Informamos que não deixámos de comercializar a mostarda Savora, mas neste momento não estamos a fornecer Savora porque: as matérias-primas que compõem as fórmulas dos nossos produtos são diferenciadoras, algumas únicas e bastante específicas. Daí, a dificuldade de fornecimento que temos vindo a registar, com especial enfoque no momento actual. Como queremos manter a intransigência no que diz respeito a todas as características que compõem as nossas fórmulas, optámos pela decisão mais difícil e mais penalizadora, mas com a certeza de que se trata da melhor decisão, no sentido de garantir a idoneidade e a relação de confiança que os nossos produtos têm com os nossos clientes e consumidores. Apesar de estarmos a efectuar todos os esforços necessários, no sentido de normalizar a situação, neste momento não conseguiremos dar certezas de datas concretas para a regularização da mesma. Estamos cientes do transtorno que causa a todas as partes envolvidas, pelo que apelamos desde já à sua compreensão."

Bom... não sei se será bem isto ou não... lembrei-me que como a marca / receita não é portuguesa, poderia ter algo a ver com direitos expirados, ou coisa do género...

Entretanto, e enquanto não se souber no que isto vai dar, fiquem a saber que encontram a versão francesa no ebay, aqui. Fica por 3,40€ + portes. Vou pensar seriamente no assunto. Compensa é comprar mais do que 1 frasco, para se diluírem os custos dos portes. Mas vale a pena, é que sem Savora TUDO piora ;)

(entretanto vou estar atenta nos Pingo Doce, e outros supermercados... pode ser que ainda se consiga encontrar uns restitos de stock em algum lado!)

4 comentários:

Bárbara disse...

Pois eu também já notei.. e consegui arranjar numa pequena mercearia :)
Espero que não tardem.. pois savora é única!

anaaaatchim! disse...

que inveja!! E pode-se saber o nome da mercearia? ;) (ou a localização, talvez seja o melhor)

Madalena Valdemort disse...

Ando de cabeça perdida com este assunto e que bom não ser a unica à procura.
Cerca de 1 mês atraz consegui os ultimos frascos numa merciaria de bairro e comprei todos.
Ainda me resta 1 frasco e meio que o guardo relegiosamente para o mais importante, pois com outras mostardas o sabor fica muito diferente e pior.
Temos de ter a nossa savora de volta.
Madalena

anaaaatchim! disse...

Madalena, não podia concordar mais!! Queremos a Savora de volta sim! =)

Este post valeu-me que as pessoas próximas começassem a esmiuçar todos os locais com probabilidades de ter SAVORA, para mim =) Já me rendeu um frasquito com validade até ao verão de 1012, se não encontrar mais vou ter que "fazer render o peixe" =)

Boa sorte na tua procura!!