sexta-feira, novembro 21, 2008

leituras

As minhas leituras têm andado fracotas... este mês quase rebentei com a escala - no sentido negativo - com muita pena minha :(

Ainda não é desta que escrevo aqui a prometida opinião sobre o "Ouro Azul" de Clive Cussler, preciso de um pouquinho mais de tempo para isso...

O trabalho tem tido um ritmo alucinante... tenho jantado tardíssimo, e ontem bati o record... jantamos (eu e o H.) já passava da 1 da manhã...

Hoje no entanto veio a compensação sob a forma das seguintes palavras:
"Olá Ana!
ADORAMOS. Mesmo! Está dentro daquilo que pretendíamos, aliás excede as expectativas.
Muito obrigada."

...Assim sabe bem!!! :)

Bom... voltando às leituras, o livro que peguei a seguir a "Ouro Azul", apesar de ter sido publicado muito recentemente entre nós, data já de 1996... Talvez por isso, a leitura está a revelar-se um pouco difícil, apesar de até agora me estar a parecer um livro bastante interessante (Thomas Gifford é o autor de Assassini). O problema é que os capítulos são enormes, o tema não é dos mais fáceis (política, conspirações, assassínios), ou seja das poucas vezes que tenho conseguido ler, tenho que voltar um pouco atrás na leitura para me re-ambientar (esta palavra existe? ou inventei? :)). Resumindo, não é um livro daqueles que se pode ler 5 minutinhos de cada vez... 5 minutinhos dele equivale a zero, por isso já desisti de pegar nele às "pinguinhas". Só o faço quando sei que lhe vou poder dedicar mais da minha atenção.

Nos entretantos, nos "tempos mortos" (ou aqueles em que estou descansadinha, trancada na casa de banho sem ninguém me incomodar), tenho-me dedicado aos livros juvenis (antigos claro) - uma minha paixão.

Em 2 dias e aos soluços, li "Ana na Praia" das Edições Majora, editado em 1965 (hehehehe, es berdad!). Faz parte da colecção Rosália desta editora, que irei tentar completar de futuro. É um livro para crianças, escrito por uma criança: Anne Braillard (que agora já não será criança nenhuma, hehehe!). É um bom tipo de livro para iniciação à leitura. Muito inocente, e leve... fácil de ler.

Entretanto chegou hoje um livro que comprei no Bialto (para quem não sabe um site de leilões concorrente do miau), que faz parte de uma colecção antiga sobre a qual tinha muita curiosidade: Kim, do escritor Jens K. Holm. Ainda li muito pouco, mas confesso estar a adorar... o porquê, ficará para outras núpcias :)

1 comentário:

Pedro disse...

Sou um desavergonhado *blush*

Pronto, já sabes, eu então dou-me ao trabalho de comentar tudo ^.^

Quanto a leituras, estou mesmo a acabar "A Vida num Sopro", de José Rodrigues dos Santos. A adorar, obviamente =)

Mas o meu ritmo não vai muito feliz --' Isto da escola impossibilita bastante. Só leio à noitinha, antes de me embrulhar nos lençóis...
Enfim, vai-se lendo. E pedindo por férias!

Fico à espera dessa opinião! (e, já agora, que esse autor me pare nas mãos! bah)

Jantar há 1 da manhã??!! Sim, talvez seja um recorde xDD Vá lá, a essa hora já devo estar a dormir (ou, quem sabe, a ler uma última página? =$).

Essa mensagem é a melhor coisa que te podia acontecer então! ;) É excelente, fantástico vermos que o nosso trabalho é apreciado e saímos recompensados a saber que valeu a pena!

Como sabes, li "Assassini" e gostei muito. Se o estilo do autor é o mesmo, sei precisamente qual é a sensação. Achei "Assassini" muitíssimo interessante, mas ao mesmo tempo é preciso concentração para não nos perdermos, principalmente porque são várias personagens e várias descobertas, de maneira que é fácil esquecermo-nos de uma coisa (e voltar atrás =P). Mas esperemos que valha a pena então =D

E a tua paixão por livros juvenis e do tempo que já passou =) É fascinante, devo dizer! Não deixo a minha mãe livrar-se dos livros dela lol.

Bem, é caso para dizer... uf! ^^