terça-feira, janeiro 22, 2008

Sou uma cabra vingativa!

Esta foto é do primeiríssimo passeio que demos com a Mafalda, no longínquo dia 21 de Abril de 2007.

Agora já não "conduzo" o carrinho daquela forma... Agora ando com cada umas das rodas de trás em seu sítio... uma sobre o piso de madeira, outra sobre a via "vermelha".

É que eu esforço-me por não incomodar quem vai andar de patins, de bicicleta, do que quer que seja. Mas sinceramente, acho que tenho o direito a ocupar um bocadinho, ainda que pequenino, da dita via vermelha. É uma forma de a Mafalda não ir tanto aos "pinchos", de estar mais confortável.

Diga-se que esta via não está assinalada, ou rotulada de qualquer forma. Mas no meu entender acho que se pode andar lá de bicicleta, de patins, de triciclo, de cadeira de rodas, de skate... enfim, de qualquer coisa que tenha rodas.

Algumas pessoas, pura e simplesmente passeiam na via vermelha.... e em paralelo. Acho mal. Sinceramente acho. Para isso andavam no piso de madeira, que não incomodavam ninguém.

Mas acho que com um carrinho de bébé, e a ocupar apenas uma parte ínfima da largura da via, tenho o pleno direito de a utilizar (até porque tenho o cuidado de me desviar quando acho que o devo fazer, para depois "retomar" o meu lugar).

Este domingo que passou, a "hora de ponta" já tinha passado (ou seja, estavamos a entrar na "hora do tacho"), e o movimento era pouco... Vinhamos com a Mafalda no seu carrinho, da forma que descrevi acima (metade dentro e metade fora da via vermelha).

Passa uma sujeita por mim de bicicleta e manda a "boca"
"- Acho o máximo as pessoas que têm a mania de passear na via das bicicletas"

Ela nem parou. Mandou a "boca" e continuou. Eu ainda respondi:
"- Se não reparou estou com um carrinho de bébé"

Ao que ela ainda retrucou uma "gargalhada" irónica:
"- HA! Um carrinho" (do tipo, "- bem que podias vir montada num monte de bosta com rodinhas, que não tinhas nada que ocupar a minha via)

Não me contive e chamei-a de "Idiota e Parva". Sei que me ouviu, mas continuou o seu caminho.

Eu cá por dentro, e caladinha, ainda desejei que mais à frente ela caísse e partisse os dentes. Todos. Sou uma cabra vingativa (ou uma mãe galinha)...

Sem comentários: