
quinta-feira, setembro 27, 2007
Mafaldinha voa voa!

Há palavras mesmo feias...
No outro dia a minha mãe disse uma palavra que eu já não ouvia há anos: "lambodas". Fiquei toda arrepiada, e protestei que era uma palavra muito feia! "Oh, não é nada!" - foi a resposta.
Não é? Então vejam:
lambodas n substantivo de dois gêneros e dois números
Regionalismo: Portugal (dialetismo).
indivíduo sujo, imundo, asqueroso; javardo.
"Googlei" o termo, e só encontrei este resultado que está num site brasileiro do dicionário Houaiss. Imagino que por cá o significado seja o mesmo.
Quem tinha razão?
Não é? Então vejam:
lambodas n substantivo de dois gêneros e dois números
Regionalismo: Portugal (dialetismo).
indivíduo sujo, imundo, asqueroso; javardo.
"Googlei" o termo, e só encontrei este resultado que está num site brasileiro do dicionário Houaiss. Imagino que por cá o significado seja o mesmo.
Quem tinha razão?
domingo, setembro 23, 2007
sábado, setembro 22, 2007
Encontro de Biclas

Em geral, são bicicletas que estão bem gravadas na memória das pessoas, e claro, que geraram imensos trambolhões, ou não fossem os travões para os "cobardes"!
Certamente muitos de vocês tiveram na adolescência uma bicicleta que deixou saudades ou simplesmente boas recordações. Por isso, agora temos a oportunidade de matar essas saudades num passeio "vintage" com todos aqueles que partilham estas memórias, sem corridas de velocidades nem subidas loucas.
Dia 6 de Outubro, vai haver um encontro destas delícias na marginal do Porto. O ponto de encontro será na lateral norte do castelo do queijo, pelas 14h, para aproveitar o sol! Deixo-vos aqui o apelo do Filipe Carreiras:
"Conto com todos vocês que têm estas bicicletas na garagem, eu disponibilizo uma bmx de pneus amarelos (lembram-se?).Sei que muitas pessoas não aparecem porque se deixam levar pela timidez, a ideia é mesmo todos nós tertuliar, rir, pedalar, tirar fotos, passar uma excelente tarde.
Confesso que tem sido dificil promover sem grandes meios um encontro deste genero, e peço desde já o vosso contributo, passando a ideia pelos vossos conhecidos.
Não se acanhem em ligar muito menos em participar VAI SER GIRO MALTA.
Aberto a todo o tipo de bikes alternativas Choppers, cruisers, muscle, antigas, homemade, urbanas e muitas outras que não me lembro"
Para quem quiser conseguem-se arranjar algumas bicicletas para participar!
Contactos:
filipecarreiras@gmail.com Tlm: 938 480 746 (Filipe)
me_and_my_bug@hotmail.com. Tlm: 963 953 488 (João Maria)
terça-feira, setembro 18, 2007
Pim's há só umas

Pois ultimamente, para mim têm sido as bolachas Pim's que me têm enchido as medidas... são tão saborosas! As de laranja ou de frutos vermelhos... tanto faz, marcha tudo!
Esta semana tive que dar um saltinho ao Jumbo, e comprei algumas caixas... mas como não tinham das de frutos vermelhos, trouxe umas da Cuétara que são parecidas... Claro que já me arrependi... para verdadeiros apreciadores - como eu!! - não têm nada a ver. A parte fofa é muito menos fofa e mais "seca" do que a da Pim's, e o chocolate também não tem nada a ver...
Na verdade, não há nada a fazer... Pim's há só umas, são as da LU e mais nenhumas!
...e se estiverem esgotadas, não se traz!
Mordillo forever!

Mas isso agora mudou :) Comprei em leilão, no Ebay (onde mais?), vários puzzles da Heye, não só do Mordillo confesso, mas também de outros criadores bastante interessantes - todos de 1000 peças.
Acho que finalmente vai ser uma coisa para eu e o Helder fazermos em conjunto, pois também ele ficou animado quando viu os puzzles em "carne e osso".
Também comprei uns Funny Puzzles do Mordillo, que vou guardar para quando a Mafalda crescer :) São puzzles de 77 peças mais pequenitos!
Tanta coisa nova

Finalmente começámos com as sopas... ao contrário do que acontece com a maioria dos bébés, que à primeira vez só comem 3 ou 4 colheres, a nossa kidas arrazou, e comeu logo as 2 conchas que a pediatra disse que ela devia comer! Lá para o final estava a fazer umas caras feiozas, mas comeu sempre, hehehe!
Ontem demos-lhe outra novidade, no final da sopinha: pêra cozida! Tambem marchou toda, embora as ultimas colheres tenham sido acompanhadas de caretas.. também tadinha, já estava cheinha, né?
sábado, setembro 08, 2007
Que linda!
quinta-feira, setembro 06, 2007
Tenho que virar... a minha vida de pernas "pró" ar!
A música do novo anúncio do Millennium, fica mesmo no ouvido, não é? :) É do Ricardo Azevedo, ex-vocalista dos EzSpecial, e chama-se "Pequeno T2".
"Eu sonhei, que o mundo estava a acabar
E isso fez-me pensar
Em tudo o que me resta fazer
Lamentei, tudo o que não fiz
Vou fintar qualquer obstáculo, para concretizar
Os meus sonhos
Refrão:
Apenas...
Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar
E procurar, uma casa
Para eu morar
Um pequeno T2
Onde podemos viver os dois
Com vista para o mar e um jardim
Um carro com teto de abrir
Refrão: (2x)
Apenas...
Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar
E procurar, uma casa
Para eu morar
Só, me falta arranjar um emprego
Para poder estar contigo
Só contigo...
Vou tentar...
Encontrar!!
Refrão: (3x)
Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar
E procurar, uma casa
Para eu morar!"
Feira do Brinquedo

A melhor "banca" vai ser a do Mistério Juvenil, claro! Com livros da Enid Blyton e não só! Mas também costuma haver imensas outras coisas nas outras bancas... há até profissionais do brinquedo antigo :)
Eu claro que tenho passagem obrigatória... em princípio antes do almoço, lá pelas 11h30 (depende também da pipoquinhas, não é? :) )
O dia veio... e passou
Na foto podem ver o bolo que escolhi. Ficou lindo, não ficou? Ainda houve umas insinuações (né Xufia?), mas eu fiz ouvidos moucos, hehehe!
E digo-vos uma coisa... fazer listinha de prendas no blog, resulta :) Só que para a próxima tenho que fazer uma maiorzinha, para dar mais escolha ao pessoal e não haver repetições.... Mano não te preocupes, já tenho comigo a "Irmandade do Santo Sudário" que foi o que vocês me ofereceram oficialmente, oki? :)
Claro que aproveitei a ida à Fnac, para converter um cheque-brinde que o meu maridão me ofereceu, em livros: "A equação Dante" e "A Invenção de Leonardo".
Estou a fazer como a formiguinha, a acumular livros para ler no inverno, já que no verão leio coisas mais ligeiras da minha juventude, como muitos de vós sabem! Mas o inverno, puxa leituras mais "pesadas", não é? Já me consigo a imaginar no sofá, enroscadinha num cobertor, a mordiscar chocolate, e a ler a pilha respeitável de livros que já acumulei este verão... que delícia!
Subscrever:
Mensagens (Atom)