sexta-feira, agosto 24, 2007

...e 6 meses o vento levou!

A Mafalda fez 6 mesinhos no passado domingo! 6 meses que passaram mesmo a voar, e a nossa bolachinha-maria está cada vez mais bonita, como podem ver!

Para já ainda só come papa, uma vez por dia, tem que ser sempre 210ml porque os 150 que diz na caixa é pouco para ela... Só depois da consulta de 14 de Setembro é que vamos começar a aventura das sopas e da fruta.

Ainda não rebola sozinha, mas já se vai virando de lado. Quando o papá a estimula a sentar (apoiando as costinhas dela), fica maravilhada e vira imenso a cabeça de um lado para o outro para ver tudo. No tapete de actividades quando a ponho de barriga para baixo aguenta-se muito bem com os bracinhos e a virar a cabeça...

Tem palrado imenso! Eu bem que ando a tentar fazer uns vídeos com estes palrares, mas é complicado, porque ela quando vê a máquina, cala-se!

Ainda não tem nenhum dentinho, mas baba muito... no entanto já me disseram que às vezes babam e nem por isso vem aí dente. Não estou muito preocupada com isso porque é uma coisa que vai acontecer com toda a certeza, e cá estaremos então! Aliás, há uma percentagem de bébés que faz a viragem do 1º ano sem dentinhos...


Também agarra cada vez melhor os objectos! Notei muito isto com uma bolinha macia da chicco, que é grandita, e eu tinha que a "amarfanhar" para lha meter na mão, e agora é ela que a "amarfanha" sozinha para a agarrar.

E claro... está sempre a meter tudo à boca... já nem lhe pomos a "baca-téria" (corrente para chucha), porque tinhamos que a lavar todos os dias, tal era o estado em que ficava (e o cheiro *argh*!).

Desde os seus 3 meses ainda não voltámos a ir à praia, o que é uma estupidez tendo e conta o sítio onde vivemos, mas aqui no "nuorte" nem sempre está agradável... O papá vai tirar agora 1 semanita de férias, e se apanharmos uns dias bons, pode ser que a levemos novamente (aos 3 meses não achou piada, nem deixou de achar... só dormia
).

Deixámos de lhe dar banho no quarto dela há cerca de 2 semanas, porque ela cada vez se mexe mais, e começava a molhar tudo à volta - já para não dizer que com os movimentos enérgicos dela, o suporte da banheira já não inspirava tanta confiança... Assim comprámos umas barras de adaptar a banheira dela à nossa, e damos-lhe banho muito melhor.

Desde que a passámos para o quartinho dela, há cerca de 1 mês, que dorme muito melhor... deixou de acordar às 5 / 6h para tomar o biberon, e dorme directo das 24h30 às 10h / 10h30 - o que para mim é optimo, porque já estava a desesperar por umas horas de sono bem dormido!

Anda maravilhada com os pés! Está sempre lá com as mãos, mas ainda não os leva à boca. Lá virá o dia. Palminhas também ainda não bate, mas adora quando eu bato com as minhas... ri-se imenso! Também adora que lhe cante... e por causa disso, já tenho quinhentas mil cantilenas de bébés na ponta da língua!

Sem comentários: