Pois no outro dia, lá ía eu toda atarefada pela Travessa de Cedofeita acima, ao alfarrabista "Livraria Lumiére", quando de repente dei pela falta do pão de ló...
É verdade, a loja Margaridense fechou, e o queixo caiu-me alí mesmo. Era daquelas coisas que tinha como certas, e afinal...
Depois caí então em mim. Se calhar fechou por minha causa, e por causa de pessoas como eu, que gostavam, gostavam, mas raramente lá punham os pés... sinto-me culpada, e infinitamente triste.
Nunca mais lá irei buscar copinhos de geleia, ou cubinhos de marmelada...
A câmara devia fazer algo em relação a isto, digo eu, e se calhar em relação a tantos outros casos similares. Com certeza que a manutenção não ficaria assim tão cara, e os contribuintes tripeiros agradeciam, já que vêm o seu dinheiro tão mal gasto em milhentas outras coisas. Eu pelo menos agradecia.
Estas lojas não deviam fechar :( ...ainda que existam muitas pessoas como eu.
Agora a minha pipoquinha nunca a irá conhecer, e isso entristece-me a alma. Tenho-lhe comprado muita coisa "vintage" no ebay. Recordações da minha infância, que com toda a certeza ela virá a apreciar tanto como eu... mas a Margaridense não está à venda no ebay, esse pedaçinho da nossa e da minha história, desapareceu.
Já foi há uns dias, quer dizer... até já foi há uma semana e um dia, mas o que é certo é que se acabou o que era doce (as férias claro!).
E para mim, representou ainda o regresso (apesar de com menos força), ao trabalho. Sempre que a pipoquinha deixa claro, porque ela às vezes é muito exigente!
Mudando radicalmente de assunto, fiz mais uma compra no ebay (estou a ficar compulsiva? o Helder às vezes fica preocupado...), esta próxima semana vou andar em PULGAS, para receber a minha encomenda. Não desvendo ainda o que é, mas já sabem que eu só compro coisas giras (e a maior parte das vezes nostalgicas, desta vez não escapa à regra!). Só digo que era uma coisa que já procurava há uns anos... não encontrei cá em Portugal, mas encontrei nos Estados Unidos, tal e qual! Mais uma herança para a pipocas ;)
A viagem até ao Algarve correu "sobre rodas". O Shuminho viajou em 1ª classe, no banco da frente, enquanto eu passei para "turística" (no banco de trás), para acompanhar a pipoquinha.
A bolachinha-maria dormiu praticamente a viagem toda, tirando a altura do leitinho, e meia hora mais lá para o final!