domingo, setembro 17, 2006

Vem aí um espirrinho (ou será uma espirrinha?) !!


Sei que não coloco aqui nada de novo há 2 semanas, aconteceram várias coisas giras, fiz anos, comprei umas coisas engraçadas, mas aconteceu uma coisa tão importante, TÃO GRANDE, tão esperada, que não tenho coragem de escrever as coisas cronologicamente, por isso começo pela última 4ª feira dia 13:

Depois de muito segredo, eu e o Helder vimos a primeira foto do nosso bébé! Foi demais... era mesmo verdade, estava ali, farto de dar pontapés e cambalhotas, e com uns espantosos 8,9 cm com apenas 11 semanas e 4 dias de gestação (praticamente o final do 1º trimestre)! Afinal não era um sonho... deixou de ser apenas a palavra "positivo" escrito a preto num papel de laboratório, e passou a ser o nosso bébé! Finalmente!

Os primeiros a terem conhecimento oficial foram os avós maternos... pura questão geográfica, afinal estavam mesmo ali à mão quando saímos dos exames!! A alegria foi imensa, os abraços não acabavam, os sorrisos estavam rasgados de orelha a orelha, e as lágrimas estavam nos olhos... 24 anos depois, avós mais uma vez! E desta vez sem uma filha própria para dividir as atenções... desta vez um sopro de vida completamente novo, numa fase completamente diferente.

Depois fomos direitinhos aos avós paternos! Aqui também irá ser uma 2ª experiência, mas apenas com 4 anos de diferença... Mais uma explosão, risos, nervos à flor da pele, abraços calorosos e carinhosos, e um orgulho imenso pelo rebento que vai chegar com a próxima primavera!

Verdade seja dita que a primeira pessoa da família a saber foi a Carlota... pois é, foi durante uma conversa muito séria que estávamos a ter, e eu já estava a ficar com uma bola na garganta, e não queria desatar a chorar, nem ficar toda alterada, e disse-lhe isso mesmo... não é que a gaja perguntou-me logo "porquê, estás grávida?".... POING! ...e eu que não estava nada a contar com a pergunta lá confessei, a título de segredo, que justiça seja feita, ficou muito bem guardado!

A muito custo fomos contando às pessoas mais queridas pelo telefone... gostávamos de contar pessoalmente, de saborear melhor cada momento exacto da recepção da notícia, mas não era possível... a avó materna iria ter um ataque cardíaco se não recebesse luz verde para contar as novidades de imediato!

E passado apenas 1 dia de termos partilhado a boa nova, não é que o pimpolhito já recebeu prendas dos avós babados? Foi roupinhas dos avós paternos, mais roupinhas dos avós maternos, mais roupinhas do irmão e da cunhada da futura mãmã, e até uns carapins da tia-emprestada-que-se-recusa-a-ser-prima Xofia, para trazer sorte ao rebento!!! E olhem que a nossa Xofia não costuma ser uma mãos largas (deve estar entranhado no ADN, mas é desde miudinha), por isso sei que está genuínamente FELIZ, por nós, e pelo novo bébé que vai chegar! Estou a ver aqui uma potencial babysiter para certas ocasiões, hehehehe!

3 comentários:

Suphiazinha disse...

ELOUUUU ELOUUUUUUU!
Ena vou ser a primeira a postar, e logo eu que ando meia desconectada da net ultimamente, mas xiça!! Desde a boa nova tenho vindo aqui e tu nunca mais actualizavas isto...IRRA! Com um bocadinho de jeito actualizei primeiro o meu *ihihihihi*

Weeeeeeeeee, vou ser TITIIIIII (embora não verdadeiramente segundo os dados cronológicos, mas isso não interessa!)!
Os carapinzinhos são TÃOOOOO lindos, amarelinhos, fofinhos... agora aquele comentário acerca da minha persona, foi muito mau LOLOLOL! Mas devido ao teu estado, tás perdoada, a tua sorte é que quando me sair o Euromilhões vou dar parte ao meu sobrinho uindo ;))

Barriguita linda Beijinhos Grandes

Pedra da Lua disse...

Olá! Desculpa s´´o agora comentar mas nao tenho tido disponibilidade para estas coisas da net. Fico contente por teres conseguido, já me tinhas falado que os treinos estavam a decorrer e ainda bem que chegaram a bom Porto, só te desejo o melhor e q esse bebé traga felicidade e muita saude. Felicidades À familia e se for preciso alguma coisa do alentejo façam favor de dizer q terei todo o gosto em poder ajudar em alguma coisa. Risos, sorrisos, brilho, luz e páz. Beijinho Pedra da Lua (Isa)

Inês Rosso disse...

MUITOS PARABÉNS!!!!!!
Ficamos muito contentes com a notícia!!! Sabíamos que é um grande desejo vosso!
Se a vossa casa já é um ninho do amor, agora nem imagino... hehehe...
Vamos lá ver o crescimento desse espirro!!
Beijinhos
I.Lemos