domingo, agosto 06, 2006

Preparar o Inverno


....ah pois, que eu sou como a formiguinha, tenho que preparar as minhas leituras de inverno, para não haver alturas de ficar a "olhar para os dedos"!

Das leituras de verão já aqui falei, e tenho um verão bem promissor neste aspecto, quanto às de inverno, já elaborei uma listinha bem jeitosa de livros a adquirir, para ir lendo enquanto saboreio algo parecido com o que está na foto de hoje: um chocolate quente bem saboroooooso!

Vou partilhar convosco a minha lista, já com o olho no meu aniversário que se aproxima, e assim já ficam com a ideia das prendas facilitada (ooops acho que não estou a ser muito subtil, mas quem não chora não mama, certo?). Então cá vai ela:

- A Profecia Romanov, de Steve Berry. Deste escritor já li "O Terceiro Segredo", de que gostei bastante (um romance que se desenrola à volta do mistério que foi / é o terceiro segredo de Fátima)

- O príncipe de Fogo, de Daniel Silva. Dele já possuo "O Confessor", que é um romance que se desenvolve em torno da igreja e dos judeus, do qual confesso ter gostado. Igreja, intrigas, arte... enfim os ingredientes para umas horas bem passadas!

- O Nome da Rosa, de Umberto Eco. Nunca li este livro, mas estou ansiosa, pois o filme é um dos meus preferidos de todos os tempos. E Afinal é um romance que já conta com tantos anos, que nos mostra que não é só o Dan Brown o detentor da sagacidade que este tipo de escrita implica.

- A Irmandade do Santo Sudário, e A Bíblia de Barro, ambos os livros de Julia Navarro. Mais uma vez, romances históricos que envolvem a Igreja, e que se passam nos dias de hoje. Muita intriga e acção parecem ser a palavra chave destes livros em relação aos quais já estou bem curiosa há uns meses valentes!

- Relíquia, de Douglas Preston & Lincoln Child. Promete ser um romance alucinante, que envolve arqueologia, história, e claro vários crimes.

- A promessa do anjo, de Frederic Lenoir e Violette Cabesos. Um mistério que sobreviveu séculos, aé aos dias de hoje, num local sombrio da normandia, e que vai ser acordado por uma arqueóloga. Este romance ganhou o "Prix des Maison de la Press" de 2004.

- A Cidade dos Anjos Caídos, de John Berendt. Aclamado pelo "The New Yorker" como uma obra de arte, este romance tem lugar na enigmática Veneza.

- Falsas Impressões, de Jeffrey Archer. Trata-se de uma empolgante aventura que atravessa continentes, e que nos mostra os meandros da arte, com crimes e mistério pelo meio.

- Dança da Morte, de Douglas Preston e Lincoln Child. Um romance que promete muita acção, que conta a história alucinante de dois irmãos, um que é agente do FBI apreciador de arte, e outro que é um serial killer que precisa de ser travado.

- Improvável, de Adam Fawer. A promessa de um thriller "explosivo" que envolve a máfia russa, a teoria da relatividade, e equações matemáticas!

- O Farol, de P.D James. Num farol onde existem vários hóspedes, um deles é assassinado de forma bizarra. É um mistério que uma equipa procura resolver, enquanto finta a própria morte.

2 comentários:

Pedro disse...

Já leste "A Promessa do Anjo"? Eu já, e embora possa ser um pouco enfadonho ao longo do desenvolvimento, no final o balanço é muito positivo =) Além disso, como já visitei MOnt Saint Michel, não podia deixar este livro de lado!

Se quiseres responder, responde no meu blog, se faz favor! =)

Um grande abraço

anaaaatchim! disse...

Oh Pedro... Com muita pena minha, desta (linda) lista de 12 livros, apenas comprei / li 5 deles :(

"A Promessa do Anjo", acabou por ficar pelo caminho... são publicados muitos mais livros que eu gostaria de ler, do que aqueles que eu consigo efectivamente ler... e claro, o preço deles continua (muito) proibitivo infelizmente...

Talvez volte a incluir esse livro na minha lista de aniversário deste ano (essas coisas costumam resultar bem para o meu lado, hehehe!)