quarta-feira, abril 27, 2011

Sem Savora, tudo piora!!

Não sei se já notaram, que a Savora tem estado ausente da prateleira dos super e hiper mercados?

Para mim não há outra mostarda, e este facto deixou-me um pouco admirada.

Quem me contou foram os meus pais e a minha irmã, mas numa ida ao hipermercado já pude constatar que é verídico.

Surgiram uns boatos que diziam que ía deixar de haver Savora!

Hoje enviei um email à marca que comercializa a mostarda cá em Portugal, a F. Lima, e recebi uma pronta resposta que dava conta que:

"Informamos que não deixámos de comercializar a mostarda Savora, mas neste momento não estamos a fornecer Savora porque: as matérias-primas que compõem as fórmulas dos nossos produtos são diferenciadoras, algumas únicas e bastante específicas. Daí, a dificuldade de fornecimento que temos vindo a registar, com especial enfoque no momento actual. Como queremos manter a intransigência no que diz respeito a todas as características que compõem as nossas fórmulas, optámos pela decisão mais difícil e mais penalizadora, mas com a certeza de que se trata da melhor decisão, no sentido de garantir a idoneidade e a relação de confiança que os nossos produtos têm com os nossos clientes e consumidores. Apesar de estarmos a efectuar todos os esforços necessários, no sentido de normalizar a situação, neste momento não conseguiremos dar certezas de datas concretas para a regularização da mesma. Estamos cientes do transtorno que causa a todas as partes envolvidas, pelo que apelamos desde já à sua compreensão."

Bom... não sei se será bem isto ou não... lembrei-me que como a marca / receita não é portuguesa, poderia ter algo a ver com direitos expirados, ou coisa do género...

Entretanto, e enquanto não se souber no que isto vai dar, fiquem a saber que encontram a versão francesa no ebay, aqui. Fica por 3,40€ + portes. Vou pensar seriamente no assunto. Compensa é comprar mais do que 1 frasco, para se diluírem os custos dos portes. Mas vale a pena, é que sem Savora TUDO piora ;)

(entretanto vou estar atenta nos Pingo Doce, e outros supermercados... pode ser que ainda se consiga encontrar uns restitos de stock em algum lado!)

segunda-feira, abril 25, 2011

Mimo de Páscoa



Este ano os meus Papis mimaram-me com um kit da Estée Lauder... foi completamente inesperado e soube muito, muito bem!!

Eu nem sou muito destas coisas, mas não sei explicar, simplesmente adorei!

sábado, abril 16, 2011

Manhã de sábado



Hoje resolvi fazer um bolo de bolacha. Cá em casa adoramos bolo de bolacha!

Ontem demos um saltinho ao hipermercado - está tudo pela hora da morte! Num abrir e fechar de olhos gastam-se 100 euros num carrinho longe de estar cheio, mas adiante - lá para as tantas, no processo de fazer as tais compras, quando passei no corredor dos congelados, vislumbrei um bolo de bolacha da "Casa do Crespo" que simplesmente adoro. Mas claro, o preço é puxadote... e como eu até gosto de fazer doçarias, decidi ali mesmo que hoje ía fazer um bolo de bolacha.

Teve que ser com bolacha Maria - porque era o que havia cá em casa (costumo fazer com bolacha torrada), e o meu creme talvez fique um pouco líquido (porque lhe junto sumo de limão) - apesar de depois solidificar quando vai ao frigorífico, mas é de comer e chorar por mais.

Juro!

...enquanto preparava o bolo, estava sozinha na cozinha, e liguei a TV no VH1. Som generoso. A selecção de música estava fantástica - Foo Fighters, Lenny Kravitz, Fat Boy Slim e tantos outros. Cantei a plenos pulmões enquanto fazia o bolo.

Agora estou a escrever aqui no estaminé, enquanto estou a ter uma massagem Shiatsu divinal nas costas e pescoço (com a minha prenda de natal a Beurer MG 250)

Que manhã maravilhosa =)

Fez-me bem à alma!

Leituras

...as "reviews" do que tenho vindo a ler continuam por fazer, mas continuo a avançar nas minhas leituras.

Há 2 semanas, numa das minhas idas ao hipermercado, descobri com muita satisfação que um novo livro de Daniel Silva tinha sido lançado: "A Marcha".

Comprei i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e.

Sou tão fã, mas tão fã dos livros dele, que nem sequer leio as sinopses.

...e tenho estado afastada dos novos lançamentos etc, pelo que nem sequer sabia se o protagonista deste livro era o Gabriel.

Não é.

Este livro é uma espécie de continuação d' "A Marca do Assassino". O protagonista é o agora "reformado" da CIA, Michael Osbourne.

Estou quase a meio e só vos posso dizer que, claro, estou a adorar!

quinta-feira, abril 07, 2011

Prontos

Ok. O estaminé já se encontra mais ou menos em ordem. Queria adicionar aos meus posts a funcionalidade de "partilhar no Facebook", e para isso tive que actualizar o modelo do blog... o problema é que depois personalizá-lo é sempre o cabo dos trabalhos... *humpffff*

...agora é só ter tempo de escrever novos posts ^_^