sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Que prendados!



Ontem lá ficámos a pé quase até às 2... ora foi fazer um bolinho para a fofas levar hoje para a escola, ora foi preparar os saquinhos com as goluseimas para distribuir pelos colegas, não faltou o que fazer...

Pediram-nos que o bolo fosse caseiro, porque acham que eles ainda são pequenos para comerem aquelas coisas que se utilizam nos bolos de confeitaria, vai daí aqui a je preparou este bolinho de cenoura =)

Numa semanina apenas foi uma evolução dos diabos... ora costurei, ora fiz um bolo com um glacê por cima... como diz a piolha:

"muito bem mãmã! palmas para a mãmã!"

O desenho da Kitty passamos do papel para o bolo, e quem teve a mão firme para o fazer com o glacê foi o papá mesmo =)

Estou ansiosa para saber se está a correr tudo bem lá na escolinha! É o primeiro aniversário que a fofas tem com tanta miudagem *weeeeeeeeeeeeeeeeeeeee*

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Sou um pouco como as crianças...

...até porque hoje fui tomar a 2ª dose da vacina da gripe A, hehehehe!

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Sabe(-me) bem

Eu gosto de morangos, mas o que eu gosto MESMO, MESMO (e como gulosa que sou), é daquele suminho que fica no restinho das taças dos morangos com açúcar, sabem? (até me babo) Por mim podia vir uma taça cheia desse suminho, que eu dispensava os morangos propriamente ditos =)

Vai daí, e como nem sempre me apetece batidos de morango (de que estou até um pouco farta), tratei de colocar os morangos lavados dentro do liquidificador (vários, aí uns 8), juntei um pouco de água fresca (no verão pode-se juntar gelo mesmo), e bastante açúcar (pois... já estão a ver um culpado parcial do facto de terem aparecido 4 Kg a mais nos ultimos meses).

É uma DELÍCIA =)

(a foto é daqui - apesar de não ser dessa receita, o aspecto é muito similar)

Primeira máscara de Carnaval


...foi o resultado de uma loooooonga noite, no meu primeiro tête-à-tête com uma máquina de costura (que era da minha sogrinha linda).

Não foi mais barato do que comprar uma fatiota feita, mas foi infinitamente mais saboreado, mais trabalhoso (*uffff*), mas é única, e muito importante: faz juz à tradição que a minha mãe tinha de me fazer todas as fatiotas de carnaval quando eu era piquena (e nem tanto). Com a Mafalda sempre quis fazer o mesmo. Esta foi a sua primeira festa de Carnaval, e a sua primeira fatiota.

Com o "barulho das luzes" até escapa, mas garanto-vos que está muito longe de estar perfeita, no entanto estou um pouquinho orgulhosa, e com a sensação de dever cumprido =) acho que não fui totalmente fracassada para uma primeira vez (talvez ambiciosa demais *ha*ha*ha*).

A foto foi tirada antes de a piolha rumar à escola (com olhinhos de constipadita), é que hoje é a sua primeira festa de carnaval, é um dia muito especial com um lanche caprichado e tudo.... antevejo muita "cowboiada".

...será que a fatiota resiste ao dia de hoje? =)