quinta-feira, junho 12, 2008

A Justiça de Aristóteles

Não sei porquê, mas ainda ninguém escreveu grande coisa sobre este livro...

Confesso que o achei verdadeiramente delicioso :) Nunca tinha lido um livro cujo enredo se passasse num tempo tão distante, mas tão fascinante.

Margaret Doody transporta-nos com mestria para 330 A.C., sem cair no erro de nos espingardar com descrições exageradas, aborrecidas, e que amputem a nossa vontade de continuar a ler, como alguns escritores caem (ainda tenho muito fresca "A Chave Gaudí", que durante imenso tempo me deixou "aos papéis").

É uma leitura que se faz muito bem, no princípio, meio e fim, e é um enredo muito verosímil que encaixa na perfeição no que eu já sabia sobre essa época.

Gostei tanto do livro, que ainda antes de o acabar, encomendei na SdE "O Enigma de Aristóteles", que coincidentemente, chegou hoje :)

Espero que a SdE edite os restantes livros da "Série Aristóteles" (7 ao todo).

Entretanto, descobri que o Circulo de Leitores editou 3 volumes desta série. Fiquei surpreendida. Pena que eu embirre com os livros de capa dura deles :( (já para não falar no preço... 21 euros cada livro!!! bolas...)

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu li o enigma de aristoteles e gostei bastante, foi daqueles q só parei qd cheguei ao fim. Agora "ando à coca" para ver q é k a justiça é a oferta do mês ehehehe

anaaaatchim! disse...

A "Justiça" esteve em oferta em Março... será que o vão por novamente?
O "Enigma" comprei por 10 euros e pico, no site da SdE (estava com 40% de desconto), mas acabei de ir lá consultar o preço da "Justiça" e infelizmente não tem o mesmo desconto...

Anónimo disse...

o enigma foi oferta em Abril, e já reparei q repetem alguns livros, portanto vou esperar mais um pouco pois pode ser q a justiça volte a ser oferta num destes meses, até pq ainda tenho livro na lista LOLOL

Célia disse...

As civilizações romana e grega sempre me fascinaram... Pelo que dizes, parece ser um livro a ter em conta :)

Pedro disse...

21 euros! Meu Deus...

Parece ser muito giro, vou estar atento! Ainda bem que a autora não se perde pelo meio!

Vou mesmo considerar o livro, embora vá ter de ficar no meio da enorma lista! (*suspiro muito grande*). Além disso, depois de talvez duas aquisições, daqui para a frente vai ser ler, não adquirir!

anaaaatchim! disse...

pedro, mesmo depois de tantas aquisições na feira,a lista não se viu diminuída?... Estou a ver que és como eu... compras uns, e tratas logo de acrescentar mais uns tantos à lista *lol*

Pedro disse...

Olha, Ana, por muitos que tenha comprado, a lista acaba por ser tão grande que são apenas uma ninharia... lol

Tento não acrescentar nenhum, mas quando tenho umas recaídas... Ai, nem reabilitações me curam deste vício! xD