quinta-feira, abril 17, 2008

Acabei há 2 dias...

...e gostei bastante :)

No início da leitura enquanto fui conhecendo os personagens, achei que já sabia para onde a leitura me iria conduzir, mas a verdade é que o rumo dado à história foi completamente diferente do que eu pensava inicialmente.

A história passa-se na fictícia Middle Town, numa comunidade Russa de 2ª geração. Levanta um pouco o véu sobre a Igreja Ortodoxa, e sobre a personalidade dos Russos, e claro, a parte principal reside em todo o mistério que envolve Rasputine, que é fascinante... charlatão para uns, santo para outros...

Eu cá sou como alguns: "não acredito em bruxas, mas que as há, há!" :)

Só achei desnecessárias algumas passagens assim, pró erótico, estão a ver? Pois. Mas já no longínquo "Codex" de José Rodrigues dos Santos, achei o mesmo. Devo ser muito púdica eu, haha!

4 comentários:

Unknown disse...

Parece-me interessante... Quando ando pela blogoesfera (oh lá como se diz...), cada vez chego mais à conclusão que contrariamente à ideia que tinha sou uma inculta a nível literário. Não conhecia esta obra...

anaaaatchim! disse...

Olá beta... eu é que sou inculta :/ bem que vou lendo os outros blog's, mas há obras que simplesmente não me puxam, então fico-me sempre pelo mesmo género, que é mais "seguro" :)

Pedro disse...

Pronto...


Mais um para ler...


Bem, pelo menso este já estava na lista, era só mesmo para confirmar se valia a pena... =P

Só por ser imprevisível... e o mistério à volta de Rasputine... =) Só por isso já ficava!

anaaaatchim! disse...

Pedro, dentro deste tipo de tema, aconselho-te vivamente "A Profecia Romanov" de Steve Berry. Adorei este livro (li há ano e meio mais ou menos) :)