sábado, setembro 22, 2007

Encontro de Biclas

Quem é que não se lembra das bicicletas de antigamente? Tinham o assento alongado com encosto, e as mudanças à frente... pareciam umas "Chopper"! Eu nunca tive nenhuma, mas lembro-me muito bem delas... havia várias marcas: "Ciclo Orbita Crosse", "Raleigh Chopper MkI" e "MKII", e nacionais havia as "Vilar GT Catita" e as "Chapparal".

Em geral, são bicicletas que estão bem gravadas na memória das pessoas, e claro, que geraram imensos trambolhões, ou não fossem os travões para os "cobardes"!

Certamente muitos de vocês tiveram na adolescência uma bicicleta que deixou saudades ou simplesmente boas recordações. Por isso, agora temos a oportunidade de matar essas saudades num passeio "vintage"
com todos aqueles que partilham estas memórias, sem corridas de velocidades nem subidas loucas.

Dia 6 de Outubro, vai haver um encontro destas delícias na marginal do Porto. O ponto de encontro será na lateral norte do castelo do queijo, pelas 14h, para aproveitar o sol! Deixo-vos aqui o apelo do Filipe Carreiras:

"Conto com todos vocês que têm estas bicicletas na garagem, eu disponibilizo uma bmx de pneus amarelos (lembram-se?).Sei que muitas pessoas não aparecem porque se deixam levar pela timidez, a ideia é mesmo todos nós tertuliar, rir, pedalar, tirar fotos, passar uma excelente tarde.

Confesso que tem sido dificil promover sem grandes meios um encontro deste genero, e peço desde já o vosso contributo, passando a ideia pelos vossos conhecidos.

Não se acanhem em ligar muito menos em participar VAI SER GIRO MALTA.

Aberto a todo o tipo de bikes alternativas Choppers, cruisers, muscle, antigas, homemade, urbanas e muitas outras que não me lembro
"

Para quem quiser conseguem-se arranjar algumas bicicletas para participar!

Contactos:
filipecarreiras@gmail.com Tlm: 938 480 746 (Filipe)
me_and_my_bug@hotmail.com. Tlm: 963 953 488 (João Maria)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tive uma dessas choppers, cor de laranja. Espectáculo de bike.

Rui Marques