terça-feira, agosto 29, 2006

Viva o vinil!!!


Para mim, e cá entre nós, estou a ficar velha! Não sei se é do dia 3 que se aproxima, acho que não, mas ando a viver uma "onda" nostálgica já há uns meses valentes... O pior de tudo é que gosto disto!

Da minha paixão pelos livros da minha adolescência, já vocês sabem, por isso agora conto-vos outras coisas deliciosas: gosto de ficar horas a fio a navegar no e-bay à procura de brinquedos "vintage", desde "Pin y Pon" dos anos 80 nas suas caixas originais, aos "Playmobil" e aos "Lego" da mesma altura, passando pela incontornável "Shape-o Ball" da "Tupperware" (sim aquela bola metade vermelha, metade azul, com 10 peças de encaixar, desde estrelas, a luas e quadrados).

Adoro ainda navegar horas e horas no site do "Mistério Juvenil" na secção "Pirata", onde posso recordar inúmeras coisas da minha infância como o Dartacão, o Topo Gigio e o Verão Azul, não esquecendo o Postman Pat e os ursinhos Teddy, ou ainda os anúncios antigos da Bombokas, do restaurador Olex e da Pasta Medicinal Couto!

Mas hoje estou aqui para vos contar mais uma coisa! Que os discos de vinil é que são fixes! No passado sábado lá fomos, eu e o Helder, à Feira da Vandoma. A missão era só uma: encontrar livros da "Patrícia" (já só me faltam 18 para completar a colecção!!), mas no meio de tanto lixo, e de tanta outras coisas giras, demos de caras com um gira-discos irresistível (esse que está na foto), e não conseguimos combater a vontade de o comprar! É um Philips gf110 de 1968/69 (mais velho que eu!!), e funciona que é uma maravilha! Claro está que fomos logo raptar uma colecção jeitosa de vinis a casa dos meus queridos pais, mas ficaram a faltar imensos, pelo que estou a ganhar coragem para passar uma tarde a "fuçar" na garagem deles à procura do "Areias", da "Ana Faria", dos "Queijinhos frescos", do "Avô cantigas", e ainda da colecção das "melhores melodias de todos os tempos".

No meio dos tesouros de vinil ainda descobrimos dois ou três LP's da época da "Disco music"... "I will survive" e "I love the nightlife" que são um must em qualquer colecção deste tipo de música! E com toda esta empolgação, já temos programa para o próximo sábado de manhã: lá vamos nós apontar as anteninhas em direcção à Vandoma novamente, mas desta vez para pescar discos de vinil, e ampliar a nossa colecção!

Por isso no domingo, que é dia de festa, já sabem que vão poder ver este nosso novo tesouro, e ouvir coisas giras à brava... o quê? não conto, porque é surpresa!

1 comentário:

Patricia disse...

Eu tenho um gira discos desses portatil! É um espectáculo! Adoro e sei de cor as musicas da Ana Faria "Brincando aos Clássicos" e por isso sei o que estás a sentir. Vivam os anos 80!